POR QUE A NATAÇÃO NÃO DECOLA NESTE PAÍS?
Porque aqui é o país do futebol. A primeira coisa que me vem a cabeça. Mas, o vôlei é ótimo, seja masculino ou feminino ( idem ao de praia), porém a natação, embora com talentos individuais, não decola. Por isso, gostei de ouvir Joana Maranhão ontem no Ça Va Paris. O Brasil é cercado de água, temos Comitê disso e aquilo, e a natação move-se pouco. Política ruim, dirigentes piores ainda. Vejo os outros atletas, com patrocínios gigantescos, estrutura de acolhimento ótima, darem seus melhores resultados. Por quê não se faz isso aqui? Abro um parênteses pela excelência do Nado Sincronizado.
Rebeca Andrade e time estão fenomenais. Rebeca tem segurança, estilo e talento. Simone Biles a respeita e elogia, outra gigante na modalidade. O Brasil conquista suas medalhas iniciais em modalidades que não geram muita comoção, digamos assim. O skate, até bem pouco tempo não era tão valorizado. Por que? Simples, porque era associado a periferia. Tô certa? Rayssa veio e mudou tudo. Até hoje me lembro de suas declarações quando da pandemia. Sua postura foi corretíssima.
Não me entusiasmei com a abertura desses jogos na França. A natureza parece que concordou comigo e mandou chuva.
Sim, era uma releitura da Santa Ceia sim, o banquete com Dionísio à frente, apesar de seu idealizador dizer que não. Não me incomodou e achei engraçado. O desfile foi medonho. Há que se ter cuidado com inovações. Querer mostrar muito pode dar errado. A elegância está na simplicidade. Quem disse isso mesmo?
Avante Brasil. Estamos todos torcendo.
Comentários