O CINEMA TAILANDÊS

Ainda não fui taxada com palavras de ordem por assistir e comentar filmes estrangeiros e nenhuma vírgula sobre os nacionais. Vejo alguns sim, mas confesso que mais os outros. Desta vez, caiu de bandeja esse tailandês, CHEFE DA CASA, na Netflix. É um drama que se desenrola a partir do assassinato de uma magnata, recém-casado com uma empregada, super mais jovem, da casa, que aliás tem mais empregados do que moradores. E o roteiro se desenrola a partir da disputa da herança. Família desestruturada sempre dá bom caldo, c'est la vie."É incrível observar a subserviência das moças em relação aos seus patrões. Inimaginável na minha realidade. A maneira de dirigir lá, é diferente da do ocidente. Às vezes percebia que o ator estava parado e ao sinal de GRAVANDO, ele,  então, se deslocava. Achei graça. Os atores, para mim, não me seduziram. O asiático tem padrões estéticos bastante diferentes dos nossos, e cinema para mim tem a ver com beleza cinematográfica dos atores aliada ao talento, claro. Mas, gostei de ter assistido, e para quem gosta realmente de cinema, vale a dica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO TAMBÉM.

MARÍLIA GABRIELA X ASTRID FONTENELE