segunda-feira, março 25, 2024

O BRASIL É UM PAÍS VIOLENTO, COM DEMOCRACIA NO RANKING 3 E VAMOS AOS FATOS

Os evangélicos do baixo clero tentam impor uma teocracia no país, com uma bancada robusta no Parlamento. Religião não combina com política, mas esses sujeitos pensam ao contrário. 

Mariele Franco e Anderson Gomes foram mortos por milicianos a mando de uma autoridade do Estado do Rio de Janeiro. Quantos milicianos mais temos no Parlamento? Eu gostaria de saber, você não?

Dois fugitivos da penitenciária de Mossoró continuam por aí, atestando a incompetência da Polícia, seja ela o que for, na captura dos dois. 

Garimpo ilegal, a Amazônia dividida entre gangues. É viver para ver como a bandidagem se desenvolveu e prospera dia após dia. Aldeias indígenas minguando por conta dessa violência  e estrupo em massa. País civilizado? Democrático? 

Empresário rico e casado passa a mão na bunda de mulher em elevador. Como será que a mulher do cara reagiu? Será que os filhos sabem ou saberão um dia que "papai" cometeu crime de assédio sexual?

Daniel Alves e Rubinho, indiciados por crime de assédio sexual. Daniel pagou fiança bilionária. Quem bancou essa ignomínia? Por quanto tempo ficará fora das grades? O feminicídio é alto no país. Isso tem que acabar.

Arthur Lira e Rodrigo Pacheco não pensam no país. Duvido. Briguinhas internas, são bobas e arrogantes. Mais humildade seria bom. Nunca vi um Congresso tão medíocre como esse atual. Olhem para o Conselho de Educação comandado por  um Nikolas qualquer coisa, é de doer.

Nenhum país se agiganta quando internamente guerras urbanas são travadas diariamente. O que morre de brasileiros de balas perdidas é imenso. Confrontos entre policiais e bandidos é o usual. Um Estado controlado pela milícia é preocupante. A zona sul ainda é exceção, embora cercada de bandidagem.

Eis o país que temos. Quando se olha para baixo e vemos a quantidade de crianças que saem analfabetas da escola e a imensidão de gente sem instrução adequada para se inserir no mercado de trabalho, a sensação que eu tenho é que chegamos ao limite. Não vejo muito desenvolvimento pela frente. A elite continuará ocupando um espaço decisório, financeiro e social, e a manada vai atrás. 

Um comentário:

Maria Laura disse...

As notícias estão horríveis mesmo.
E não se iluda. A Zona Sul é apenas uma fotografia bonita na parede, "mas como dói". A bandidagem está por toda parte; a milícia prefere a Zona Oeste.