quinta-feira, março 28, 2024

CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO RJ COM DIREITO A 45 ACESSORES PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO, PARA MIM É ULTRAJANTE.

Verbas para pagar este monte de gente para quê mesmo? Já sei, pra ler os relatórios enquanto suas excelências jogam tênis, ou supervisionam negócios particulares. É isso? O que tem que mudar, e eu duvido é esta excrecência do judiciário e de outros CONSELHOS CONSTITUÍDOS Brasil afora. Me lembro que quando trabalhava no Estado, o Conselho de Cultura pagava jeton de mil reais a seus membros, para uma vez durante a semana tomassem chá com biscoitos e conversassem. Emitiam opiniões e nada mais. Bom, né? Era mais do que o meu salário na época, muito mais. Aniele Franco, Haddad, Lupi e outros,  quem mais? também participam dessas boquinhas. Gente, tem que acabar com isso. Sistema patriarcal e corrupto num país que tem ganas de ser democrático. Ah sim, e no Rio de Janeiro a lambança é das melhores. Conselheiros presos e ganhando o salário no fim do mês, você concorda? Então, se indigne, por favor. 

Um comentário:

Maria Laura disse...

Para mim o mais inexplicável é Domingos Brazão com férias acumuladas por receber. Ele estava AFASTADO do trabalho POR CAUSA DE JUSTIÇA.
Quanto aos assessores, é muito nada para os conselheiros resolverem; precisam de ajuda.