sábado, março 02, 2024

INCOMPETÊNCIA MÉDICA

Dois erros: um comigo e outro com a minha cachorra. 
O corpo de Jessie formou uma bolha estranha, na parte posterior da coxa. A médica dela, veterinária com consultório em Corrêas disse que não era nada demais. A outra, que faz acupuntura no Bob, também. Mas, como a cada dia ficava maior, chamei outro veterinário, que atestou a necessidade de operação. Havia um problema que foi descartado por duas profissionais. A cachorra operou e está bem.
Comigo foi pior. Médico renomado e conhecido da região, também foi relapso no diagnóstico. Fui ao dentista extrair um dente, e a minha pressão subiu a 19/8. Ele não extraiu e me mandou para o dentista. Chegando lá, o médico aferiu a pressão e estava 16/8. Alta. Enfim, até então nunca tinha tido problema de pressão. Não prescreveu remédio. Escreveu uma cartinha ao dentista, atestando que não havia problema em proceder na extração. O dentista não obedeceu, até porque quando eu voltei ao consultório a pressão aumentou ainda mais, mantendo o 8 enquanto a outra subia escancaradamente. Fui à uma geriatra, e agora, devidamente medicada tudo está sobre controle. Tristeza essa incompetência. Afinal, precisamos de médicos, concorda? Mas, tem muita merda por aí. Cuidado.

Nenhum comentário: