HÁ QUE SE EXPULSAR SIM, MAUS IMIGRANTES, SEJAM ELES FASCISTAS, TERRORISTAS DE QUALQUER RELIGIÃO E AFINS

Faz bem a França em expulsar 230 imigrantes islâmicos de alta periculosidade. Conversava com uma amiga sobre isso, o fato imigração, até que ponto um país pode ou tem condições de abrigar povos que pedem asilo. Sei que é controverso, exige muita cautela porque é muito fácil criticar, mais do que até a achar solução. Este país em que vivemos, abriu os portos às nações amigas nos idos de 1800. Veio muita gente para trabalhar, mas apenas os africanos de pele negra foram escravos. No início do século XX, portugueses, espanhóis, libaneses, italianos, japoneses, alemães, judeus, poloneses, etc,etc vieram povoar este território imenso, precisávamos de mão de obra qualificada (?) Super legal. Agora,  me pergunto, este país, no momento atual tem condições de receber pedidos de asilo, na falência em que se encontra? Se o próprio brasileiro pobre não tem condições suficientes para sobreviver, como abrir a guarda para os imigrantes na mesma situação? O país não precisa mais de imigrantes, mas sim de um povo qualificado pela educação. E o país oferece isso?

Agora, a França. Me pergunto se filhos de imigrantes árabes, já nascidos no país têm o mesmo direito do que um francês de quatro costados? Duvido, até porque existe um documentário muito bom sobre isso, em que franceses com sobrenomes árabes são discriminados na seleção de empresas, por conta de quê mesmo? do sobrenome árabe. Claro, a França colonial abriga os filhos das nações que foram submetidas, mas o preconceito do francês é forte, igualdade, fraternidade é só pra inglês ver.

Tive uma amiga japonesa que me dizia que dentro da casa dela os costumes japoneses eram preservados. Dentro de casa, ela foi bem clara. Muçulmanos radicais deveriam manter os costumes apenas dentro de casa? Não tenho ideia formada. Essa minha amiga querida, fica irritada quando diz que a mulher de burca tem o direito de usá-la em qualquer país, que esse fato tem de ser respeitado. O que você acha? Pode ser pretensão minha abrir esse debate nessa página, onde só um pequeno grupo de amigos lê, mas esse grupo me é muito querido, e eu acho que ser lido por eles tão qualificados, é melhor do que ser lido por muitos desqualificados, não é mesmo?

Penso que se deve ajudar aos povos mais pobres para que sobrevivam no seu país, a imigração dessa pobreza não vai levá-los a lugar algum nos países para os quais emigram. Constata-se esse fato em qualquer cidade europeia, vão ficar sempre no limbo, fazendo camelotagem e morando em periferias perigosas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.