O ARTIGO DE MIRIAM LEITÃO #ESTADO GERAL DA DEMOCRACIA
Com a escrita afiada e grande lucidez política a jornalista expõe a democracia brasileira. Do seu ponto de vista vai mal, no meu está em frangalhos. Ela acerta quando diz que Bolsonaro sempre desprezou a democracia, e realmente só não vê quem é cego e quem nunca viu esse político se manifestando no Parlamento. A mim sempre me assustou, pela sua agressividade e pelo que dizia, tanto que não votei nele e nem votaria se estivesse em idade de votar.
O povo brasileiro tem característica própria, fica calado a maior parte do tempo, mas quando a coisa piora e muito é no voto que muda. Foi assim com a votação a favor de Bolsonaro para alijar o PT e seus candidatos. Funcionou, ninguém vai falar ao contrário. Agora, se nota uma parcela bolsonarista mudando de lado. Aqui onde moro são os funcionários que me contam, a turma que votou no homem, reclama muito, tenho certeza que mudarão de lado. Sempre é assim, e olhem que é gente que não lê jornal e nem assistem aos âncoras antenados.
Estamos vendo a desconstrução do país. O senador Chico Rodrigues escancarou o compadrio numa casa em que se espera ética, no mínimo. O que se vê hoje é uma série de ações pouco republicanas que atrapalham o precário funcionamento democrático das instituições, até o Supremo escorrega na maionese. A coisa está tão feia que nem a presidência do Senado escapa, não honrando o que se espera daquela Casa. Há festas, churrascos entre gente do poder que deveriam manter certa distância até para exercerem seus poderes sem interferência, enfim, faltam alguns anos para a roda girar novamente.
Comentários