TRÂNSITO PESADO E CAÓTICO EM ITAIPAVA, CORRÊAS E NOGUEIRA, NÃO MELHORA NUNCA
Moro há 10 anos na região e vi o trânsito piorar a cada dia, a cada ano, como também constatei a cada dia, a cada ano a omissão perigosa da #prefeitura de Petrópolis que já mudou de prefeito algumas vezes não faz nada, absolutamente nada para melhorar o fluxo dos carros e coibir o errado, que aqui, visto que nem tem fiscalização é brutal para o lugar que é. Podem até dizer que não tem caixa na prefeitura, mas os cargos públicos estão à disposição e preenchidos pelo clientelismo abusivo de quem governa, essa é que é a verdade.
O caos e a lentidão do fluxo de carros hoje em dia é em qualquer hora. Ontem, exemplo disso, e para fugir da lentidão da Estrada União e Indústria, pegamos caminhos internos, que são pouco cuidados mas que diminuem a distância e chegarmos logo ao centro de Petrópolis. Pois bem, dentro de Corrêas vimos carros parados e caminhão da Enel obstruindo o fluxo justo porque por aqui, o sentido é sempre mão dupla, apenas com uma via para descer e outra para subir, então, se para um caminhão, um carro numa das vias, imaginem o caos de quem vem atrás. E isso é uma constante, simplesmente irritante, ainda bem que o povo daqui não é estressado como o carioca, e leva bem. Eu não levo, enxergo a falência de uma ordem, de uma estrutura qualquer que melhore a vida do cidadão e não o contrário.
Em Itaipava então é um horror, a população parece que triplicou em época de pandemia. Restaurantes lotados, trânsito infernal, a qualidade de vida piorou demais, e para quem mora aqui, sabe que a partir das 14h ir para Corrêas seguindo a Estrada União e Indústria vai levar o dobro do tempo para chegar em suas casas ou mesmo no centro de Petrópolis.
Está ruim mesmo, o morador já evita sair aos fins de semana, não dá mais. E o pior, a quem recorrer?
Comentários