CURTÍSSIMAS QUE MERECEM REFLEXÕES E MUDANÇAS
O país é muito mais do que as grandes capitais. Dada a extensão extraordinária de suas terras os bolsões de miséria, analfabetismo sim, e pouca saúde fazem o povo ser refém de líderes religiosos e políticos. Ouvi o #andretrigueiro na Globo News falando de mais de 100 municípios onde há apenas 1 candidato a prefeitura, e cuja população é mínima, não me lembro o número agora. Pois é, a politicagem falou mais alto e estabeleceu-se uma infraestrutura para caber prefeito e vereadores, embora o jornalista tenha destacado a familiaridade entre o prefeito e a população. Sinceramente não sei se esse é um fator determinante para o progresso desse tipo de município. Imaginem se um lugar desses pode se desenvolver se não há escolas,saúde pública e incentivo para a população local? Esse é o país que temos.
Já viram a quantidade de policiais e pastores candidatos à boquinha parlamentar? De babar de tanto nojo. É esse o país que queremos ou não temos outro? Enquanto acharmos que a religião vai nos dar um imóvel no paraíso, engatinharemos nas quatro patas.
Enquanto se continuar a pagar salários para funcionários licenciados em busca de cargos políticos, menos dinheiro para os miseráveis e todos que querem escolas públicas de qualidade e saúde digna.
Continuar pagando salário e mordomia lar doce lar para Witzel vou continuar achando que moro numa ditadura qualquer, seja ela africana ou árabe.
Acho que o presidente da República não deve NUNCA receber aposentadoria por ter presidido o país. A lei estabelece 8 anos, não é isso?, não pesquisei mas tenho quase certeza. É infame o povo pagar por mordomia para presidentes que foram impichados. Sofreram impeachment? Que se corte salários e tudo o mais.
Por que a casta precisa de motoristas para os levarem ao trabalho e até pegar os filhos nas escolas? Por acaso não sabem dirigir? Duvido, que dirijam seus carros, ora essa, e dispensem mais essa dinheirama paga aos motoristas de suas excelências pagas para servir ao povo e não para nadar em berço e$plêndido.
A hora já passou, qualquer brasileiro com certeza se envergonha do gasto estupendo e estapafúrdio da máquina brasileira, com esses benefícios todos atrelados aos salários das castas.
Comentários