O LIVRO DA FERNANDA MONTENEGRO
Prólogo, ato e epílogo é o título. Fernanda é praticamente uma unanimidade no meio teatral e cultural da cidade. Adoro a atriz, a acompanho e admiro desde 1958, portanto ler o livro foi reviver suas belas atuações, e me lembrar de atores queridos que já se foram. O Mambembe marcou nosso encontro, no palco do Copacabana Palace. Éramos sócios do clube Fluminense e o departamento social tinha por hábito vender ingressos de teatro para os seus associados. Era muito legal.
O livro. Claro, que Fernanda sendo quem é se cercou dos melhores. A pesquisa é primorosa e a narrativa é super bem costurada, porém, é um registro de suas atividades artísticas, melhor diria, uma memória de sua vida luminosa como a atriz que é. Para não dizer que é frio, ou quase impessoal, a primeira parte ela nos fala de seus imigrantes e da constituição de sua família. Dos conflitos familiares ou do casal, nem uma palavra, sempre farta nos elogios para preservar os seus.
Fiquei impressionada com a lista de prêmios que recebeu. Não tinha ideia, ela para mim será sempre inigualável. Bravo Fernanda.
Comentários