O BRASILEIRO E O VOTO
Ontem, com a prisão de Michel Temer e de Moreira Franco, já são dois ex-presidentes presos, e cinco ex-governadores do Estado do Rio de Janeiro, sendo que dois passaram pela prisão, e três que estão presos. E antes que me esqueça, também tivemos dois presidentes impedidos. É para refletir e debater, como isso foi acontecer. Que povo somos e que dom estranho é esse que só escolhemos o pior para nos governar e para encher os assentos do Parlamento brasileiro? Sim, porque até agora, é visível que para o povo não se governa há muito tempo.
Fiquei apática quando vi Temer sendo conduzido pela PF. Não dá nem para dimensionar seus 40 anos de vida política sendo chefe de quadrilha e tendo embolsado tanto dinheiro, e tantos outros que fizeram a mesma coisa. E o país que eles representavam, cada vez mais atrasado, com carências espetaculares na educação e saúde pública. Os pobres continuam na base da pirâmide desde que nasci, e percebo que há pelo menos 100 anos não se faz nada para mudar. E nem vou citar o governo Bolsonaro com suas péssimas escolhas, tanto na educação quanto na saúde.
O país é corporativista, fechado, e o brasileiro não sabe votar- Pelé quando disse isso, quase foi linchado, não sabe exercer a democracia, mas parece que aprende a reinvindicar e a protestar em relação aos abusos que vêem acontecer. Já é um começo.
Que esses homens que macula a imagem do país, que embolsaram um dinheiro que era para melhorar a vida do povo, proporcionando dignidade de vida, apodreçam na cadeia.
Comentários