DEVE O DINHEIRO PÚBLICO PATROCINAR O CARNAVAL?


  1. Esta é sem dúvida uma ótima reflexão.Os mais velhos certamente irão lembrar da polêmica envolvendo o então governador Moreira Franco e os chefões do jogo do bicho( criminosos todos eles) no Palácio da Guanabara, entre afagos e sorrisos. Todos caíram em cima, mas se pensarem racionalmente o governador não foi hipócrita. São os bicheiros, que sempre patrocinaram o Carnaval, embora os lucros nunca tenham sido divulgados. O quanto a prefeitura é beneficiada? Alguém sabe? nunca vi as estatísticas no jornal.A Liesa deve saber.
  2. Tem-se um prefeito evangélico, um desastre total, é só ver como está a cidade. Este homem não gosta de carnaval, está no seu direito, a explosão demográfica atrapalhou e muito o ir e vir dos cariocas da zona sul, principalmente, em dias de folia, e é natural que há muita discussão sobre isso. Que se brinquem, mas quero ir e sair de casa na hora em que eu quiser e não ficar parada atrás de blocos. Não é assim? Fernanda Montenegro e Fernando Torres, quando ainda ele era vivo, dizia que passavam o carnaval no Hotel Novo Mundo. Moradores de Ipanema, se sentiam incomodados, claro, e para não causa polêmica, preferiam a estratégia de se hospedar no Hotel do Flamengo. E quem não tem essa oportunidade? Tem que aguentar o barulho, como eu por malditos 15 anos na Rua Marquês de Olinda por causa do bloco Boka de Espuma, que infernizava a rua, um sábado antes, outro depois da grande folia, desde as 10 da manhã até às 19h, quando o bloco saía e voltava lá pelas 22 horas. Tentei de tudo para tirar o bloco de lá, alguns moradores da rua assinaram, mas a diretoria do Bloco, recolheu assinaturas de pessoas que não eram da rua, mas sim do bloco, inclusive criminosos da favela, e assim as assinaturas superaram às dos moradores. E perdemos. Durante esses anos, em muitos carnavais eu passava na casa de amigos, longe da arruaceira, mas em outros tive que amargar a impotência de não poder fazer nada. Como a minha experiência deve haver centenas de outras, uma vez que vivemos num país onde a voz dos incomodados não é ouvida.
  3. Esse ano de 2019 houve uma repaginada na saída dos blocos. A chuva está atrapalhando e  de longe não sei como está a folia.
  4. O prefeito levanta uma ótima questão. O dinheiro público deve ser destinado à escolas, saúde e infintas coisas que a cidade depauperada exige. Está certo e apoio. Os carnavalescos deveriam se adaptar aos novos tempos e diminuir essa suntuosidade exagerada, num país em crise. Aliás, o que leio sobre isso é que esse exagero das Escolas diminui e muito a beleza espontânea da festa em si.
  5. Quem comanda o carnaval é a turma relacionada à contravenção. Pagam impostos? Duvido. Então, que arquem com a despesa, dinheiro público é para ser usado para o povo.
  6. Não gosto nada de Crivella, mas foi o único que enfrentou esse desafio e usar as palavras que eu sempre esperei ouvir.
  7. Exige-se do prefeito a cerimônia de entrega das chaves da cidade para o Rei Momo. Crivella poderia ter feito isso, se não gosta de fazer, e manda outra pessoa no lugar, não vejo problema algum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR