OS CÃES LADRAM E A CARAVANA DE LULA PASSA, E OS BRASILEIROS SE PERGUNTAM SE SOMOS REALMENTE DEMOCRÁTICOS

Realmente os tiros num dos ônibus da caravana de Lula pelo sul do país são inadmissíveis. Isso não é democrático e fere o estado de direito, bradam os homens de bem e nós nos juntamos aos coro.
Lula percorre o sul de ônibus já fazendo propaganda política, quer ser, de novo, presidente da república, mas os tempos são outros, e encontra barreiras e protestos. Todo cidadão não pode ter seu direito de ir e vir cerceado por ninguém, embora a militância petista obstrua rodovias federais e queimem pneus para atrapalhar a vida dos que querem continuar a jornada. Todos sabemos da truculência do MST sob a batuta de Stédile, e das incitações à violência proferidas pela senadora Gleisi e pelo próprio Lula, Mas, quando são os outros que agem assim, os petistas se indignam. Estamos perdendo a capacidade de ouvir o outro e a cada dia somos mais autoritários. 
Deve-se reconhecer que após o impeachment, Lula e os petistas fizeram questão de dividir os brasileiros entre nós e eles, e surgiram dois apelidos infames: coxinhas e petralhas. As pessoas mais aguerridas do PT e uma direita fascista se ofendem o tempo todo ao invés de refletir seriamente o que nos tornamos e o que queremos para o país. Ninguém mais se entende, e a sociedade se degrada a cada dia, num país onde a corrupção é extraordinária, e as instituições, principalmente o Supremo, já não e sustenta como deveria, como baluarte da Justiça e não politizada como se encontra, com juízes dando sentenças que ofendem a todos os brasileiros.
Na política, temos o que há de pior, políticos comprometidos com o próprio bolso e sem interesse em pensar políticas públicas que beneficiem o povo.
Pagamos taxas abusivas e temos serviços de quinta.
A educação pública é vergonhosa e o que falar da saúde? É impressionante o estado de calamidade que se encontra o país.
Temos um presidente que tem um ego monumental e não enxerga o quanto é execrado pela população. Faz acordo espúrios, não tem carisma algum, mas segue achando que faz alguma coisa pelo Brasil.
O país está tomado por milícias e bandidos, o norte mais violento que o sul ou sudeste, mas é para o Rio de Janeiro que todos os olhos se voltam, por ser a vitrine do país. O Estado do Rio está sucateado, com um ex-governador ainda em exercício, o direito de ir e vir cerceado por bandidos, gente morrendo a cada minuto, e no meio desse caos, com políticos sujos, instituições cheias de benefícios para seus membro, enquanto o povo patina na miséria, é natural que a violência exploda, é a justiça pelas próprias mãos. 
É a degradação do Estado de direito, não temos mais exemplos e muitos menos a liderança de alguém apto a levar o barco. 
Num país onde se matou uma vereadora que defendia direitos civis, um juiz do Supremo é ameaçado e dão tiros numa caravana de um candidato à presidência, não sei se temos muito futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.