A TOTAL OMISSÃO E INCOMPETÊNCIA DA PREFEITURA, SUBPREFEITURA AQUI EM ITAIPAVA
Realmente chutei o balde. Não dá mais para aguentar tanta omissão, tanta incompetência no que se refere ao trato de Itaipava. Acho mesmo que deveríamos ser um município independente, porque como está vamos de mal a pior. Não adianta plano diretor, se o mínimo não consegue ser feito. A começar pelo trânsito pesado num distrito pequeno como o nosso. A qualquer hora do dia a Estrada União e Indústria fica com trânsito em marcha lenta devido ao excesso de carros (viva o governo PT que diminuiu as taxas facilitando a compra e esqueceu da infraestrutura), caminhões e do hábito do petropolitano de atravessar a cada 10 metros, e os carros pararem para dar passagem. Apesar de haver várias faixas de pedestres. Isso sem contar nos carros que precisam entrar à direita ou à esquerda, e nova contenção. Um caos numa via de duas mãos. Não há saída.
Outro problema é a quantidade de condomínios a serem inaugurados. Vai complicar a vida de todo mundo, porque são à beira da Estrada União e Indústria.
Fico alarmada porque não vejo as pessoas se indignarem. Os comentários são à boca pequena, tudo muito pequeno. Como temos que aprender!!! Confesso que estou cansada dessa letargia.
PODA aqui é um problema. Numa região onde a natureza é exuberante, as árvores ficam próxima dos fios elétricos ocasionando pequenos incêndios, quando não caem por sobre a rua atrapalhando a passagem de pessoas e de carros. É muito sério, e a poda não é feita e não adianta a prefeitura, subprefeitura dizer que faz porque não faz. E digo isso porque moro aqui e estou pedindo há meses limpeza urbana e poda na minha rua e não consigo absolutamente. Já escrevi para a prefeitura, falei com a secretaria de meio ambiente, falei com a subprefeitura, COMDEP e nada. Ficam batendo numa tecla só: privado ou público. Se é privado você tem que fazer, e quando o proprietário está pouco se lixando, está doido pra vender a propriedade, e o lixo que ele acumulou na casa dele prejudica o outro? Na minha rua é assim. Um proprietário está louco pra vender a casa, o outro veranista não está nem aí, o outro mora aqui mas se lixa, e eu é que pago o pato. Peço a interferência da prefeitura, que pode interferir, e não se manifesta, ficam só no vou fazer, não se preocupe. Estou farta. Só existe um fiscal que pelo visto não dá conta do recado. A coisa chegou a um ponto, que pra não me estressar mais, vou pagar ao meu jardineiro e fazer a limpeza que é da competência desses órgãos incapazes que sabem cobrar mas não não tem competência para fazer.
Comentários