O LIVRO DO RUBEM FONSECA - AMÁLGAMAS

Adoro ler na mesma proporção que adoro escrever. Quando gosto de um livro sinto um prazer imenso em falar sobre ele. A literatura me leva para caminhos muito próprios. A trama passa pelos meus olhos como se eu tivesse vendo cinema. Personagens tomam corpo e me deixo levar encantada, principalmente se a narrativa for boa. E amo a literatura brasileira, pena não ter tempo para ler tudo que quero. A bola da vez foi o livro de Rubem Fonseca, um escritor genial, que envereda por contos curtos, uma experimentação no seu ofício, pelo que sei dele e também leo que diz o crítico José Castello, cuja resenha tem muito a ver com o que senti ao ler os contos. Alguns contos são ótimos e outros nem tão bons assim, surpreendente para um escritor como ele. Quando eu digo não tão bom, não tem haver com a narrativa, que é sempre ótima, é um final pouco surpreendente, ou um final de repente, estranho, enfim, é por aí. Mas como diz Castello é um laboratório para o escritor, que aos oitenta e tal anos se permite inovar. Valeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO TAMBÉM.

ATRIZ DE BRIDGERTON SOFRE PRECONCEITO POR SER GORDA