AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO, 13º E TODOS OS AUMENTOS EM CASCATA

Trabalhei para o governo americano e achava ótimo a maneira como lidavam com os nossos salários. Não havia 13º, que pra mim é uma praga. Pagavam de 14 em 14 dias e havia meses em que recebíamos um tanto a mais. E era muito bom. Pergunto-me porque não há uma discussão séria em relação a isso- o tal do 13º salário. A partir do 13º e do aumento do salário mínimo que vem logo em janeiro, o dinheiro que entra em dezembro se esvai com o que se tem que pagar no início do ano. E estamos falando de Brasil onde se paga um absurdo para se viver, as mais altas taxas tributárias do mundo. É muito ultrapassado essa forma de agradar o trabalhador. Pra quê, pra ter dinheiro pra pagar o que vai aumentar? E tudo aumenta MESMO. E por isso os salários nunca ficam num piso confortável, são desvalorizados a cada aumento anual. Por exemplo, esse ano não recebi aumento de uma fonte pagadora- a do Estado do Rio de Janeiro. Bem, fiquei 14 anos sem ver o meu salário mudar de patamar. O governador resolveu o problema em dois anos. Agora, parou de novo, vamos ver quantos anos para frente. Lembro que quando fui ao EUA pela primeira vez, e depois três anos seguidos, o que me deixou perplexa foram os preços dos produtos que comprava: exatamente os mesmos. Se lá pode, por que aqui não pode? A política econômica brasileira é ruim, penaliza o povo, os salários são baixos, e não é com 13ºe aumento de salário mínimo que vai resolver. Precisamos pensar de forma diferente e agir também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO TAMBÉM.

ATRIZ DE BRIDGERTON SOFRE PRECONCEITO POR SER GORDA