A PROVA DE FOGO
O texto é de Consuelo de Castro e a direção de Vera Fajardo. Ficou em cartaz quatro quartas-feiras na Casa da Gávea e existe a possibilidade de uma temporada no início de 2010 às quintas-feiras. Participei um pouquinho desse grupo e fiquei encantada com a turminha que ensaiva sob a batuta da Vera. No programa estou citada como assistente de direção, todavia confesso que fiz muito pouco. Quando a Vera me chamou o espetáculo estava de pé precisando apenas de uns acertos aqui e acolá. Mas fiquei muito feliz de estar com ela e com eles.
O que Consuelo fala no seu belíssimo e forte texto, eu vivi cada momento. É uma parte da história da minha geração: a ocupação do prédio da USP às vésperas da promulgação do AI-5. Um bando de estudantes ingênuos e idealistas achavam que podiam resistir e chamar a atenção da sociedade e do governo para as mudanças que tinham na cabeça para um Brasil melhor. E a turminha no palco encarna com talento, vivacidade e emoção aquilo que nos vivemos quarenta anos atrás. Ôpa, tudo isso, já?
O elenco brilha, cada um tem seu momento muito especial, e não posso deixar de citar um, pelo menos, que me emociona, sempre, que o vejo no palco, com sua voz peculiar e sua beleza poderosa: Igor Vogas. Me foi dito que o personagem dele foi calcado no Zé Dirceu. E ele parece o Dirceu, olha que coisa. A música de Pedro Logän é ótima, além de ótimo ator o danado é um músico e compositor de primeira, e a trilha sonora escolhida pela Vera, aliás sempre de um bom gosto ímpar. Foi escolha dela a trilha sonora da peça em que atuou: A Tartaruga de Darwin. Falar da direção da Vera é um capítulo a parte. Dedicada, meiga e nada autoritária levou aquele elenco na palma da mão e fez uma direção segura e competente. Devia se dedicar também a isso.
Encabeçado por Igor Vogas, Mariela Figueiredo, Maria Ana Caxe, Lucas Gutierrez, Daniel Lopes, Camila Moreira, Kalisley Rosinski, Victor Gorgulho, Renan Mattos e Pedro Logän são nomes, que com certeza, vão brilhar por aí.
Encabeçado por Igor Vogas, Mariela Figueiredo, Maria Ana Caxe, Lucas Gutierrez, Daniel Lopes, Camila Moreira, Kalisley Rosinski, Victor Gorgulho, Renan Mattos e Pedro Logän são nomes, que com certeza, vão brilhar por aí.
A gente sai do espetáculo sob forte impacto. Valeu a pena.
Comentários
Estive fora esses dias e acabei de ler o post (vi seu recadinho na caixa!!!). Que delícia de texto!
Vamos voltar mesmo dia 14. Uma alegria!
Nos vemos lá, sim?
beijos,
Camila.