MÃE PERGUNTA AO FILHO: O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? O MENINO RESPONDE: POLÍTICO
Ui, ui, bangalô três vezes. Vou mais além : POR QUE FILHINHO? PARA ENRICAR SEM FAZER FORÇA, MÃE. Ui, ui, bangalô quatro vezes. Pois é, exemplos estão aí. É só olhar o Parlamento brasileiro após Bolsonaro e constatar a baixaria parlamentar que se instarou no Brasil. De todos os lados, praticamente de todos os partidos. Sempre digo que há exceções, mas enquanto esse bolsolulismo não sair definitivamente de cena, esse cenário medonho, excecrável de discussões grotescas num lugar onde se devia privilegiar ideias e conversas republicanas de nível médio, pelo menos, não vai acontecer. Não digo que o povo não saiba votar. Sabe sim, e o que está aí, é o que nós somos, queiramos ou não. Tenho ânsias de vômito quando escuto alguns parlamentares bolsonaristas, eles são medonhos sim, mas quem os escolheu não fui ele.
Agora, vamos à autorização que Hugo Motta concedeu aos deputados federais de acumularem aposentadoria especial com o salário parlamentar. Aos números:
46, 3 de salário
51,4 de cota parlamentar
4,2 de auxílio moradia
E AGORA PLETEIAM JUNTAR ESSA DINHEIRAMA À APOSENTADORIA ESPECIAL? pra mim é um insulto no mais alto nível. Já basta o que embolsa o Judiciário. Meu deus, que merda de país, de gente que deixa isso acontecer?
Comentários