FALA SÉRIO GOVERNADOR CLAUDIO CASTRO

No jornal de hoje, O Globo, o senhor fala em quebradeira, fome e atraso de salário ao pedir renegociação de dívida com a União. Vamos aos fatos, de quem já pertenceu ao quadro de funcionários estaduais. 
Desde que essa dívida foi renegociada pela primeira vez, o executivo do seu mandato, continuou fazendo despesas e nomeando pessoas. Sempre foi assim, e assim será. Cada governo que entra, a horda afiliada entra com muita sede de cargos. São pessoas ligadas aos partidos, ávidas por boquinhas estaduais. Trazem consigo, algumas vezes, até parentes próximos, sem nenhum pudor. Evidente que a máquina infla, porque o movimento é acoplado: exonera e nomeia. Nunca houve intenção de se enxugar a máquina. Pode até se falar, da boca para fora, mas o movimento é implacável, exonera e nomeia, torno a repetir. E claro, uma hora o dinheiro vai faltar. O serviço interno é uma porcaria, dependendo da Secretaria, o salário é ruim, exceção notável em algumas secretarias, justiça, fazenda.
Seu governo é medíocre, aliás, é o que parece ser o normal no Estado do Rio de Janeiro, desde idos tempos. Cabral, Pezão, Witzel. Não seria uma ótima ideia acabar com esse mundo de secretarias, com os concursos e que se estabeleça número mínimo de funcionários por secretaria? Tenho certeza que melhoraria. Ah, e acabe com os jetons dos notáveis. Para quê?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR