FIM DE UMA ERA

Escafedeu-se a besta humana, ressentida e má. Nos braços de um pássaro voador atravessou mares e oceanos e aportou em terras outras. Acovardou-se. O povo se viu livre das garras afiadas. A carranca facial estampada em outdoors, revistas e jornais deu lugar ao amarelo lúdico e a esperança verde. As cores da bandeira nacional finalmente resgatadas. Vai levar tempo, e todos sabemos, um bom tempo até reerguer o que foi desmontado, reconstruir  o  que foi destruído, enfim tanta coisa... um tipo pós-guerra. Vivemos uma guerra, de informação, de humilhação e de falta de respeito. Segmentos da sociedade se miraram no exemplo ruim, e se deixaram rebaixar, achando o contrário, porque não tinham alcance cognitivo para perceber a teia miserável, medonha e ultrajante em que foram envolvidos. Vamos todos, compatriotas, todos juntos, torcendo para que dê certo. Mas, justiça terá que ser feita. Não é possível, nem aceitável que a besta humana saia ilesa depois de tantas injúrias e desrespeito. Será tapa na cara de todos nós. Concordam?

Comentários

Maria Laura disse…
Penso que ele nem poderia ter saído do país, embora seja ótimo que ele esteja o mais longe possível de nós! Se é sabido que ele fez tanta miséria, por que ele não teve passaporte apreendido, sanendo-se que, a partir de 1° de janeiro, ele não ter a mais foro privilegiado?
Maria Laura disse…
Acho que ele não poderia ter saído do país, embora seja ótimo que ele esteja o mais longe possível de nós. Sanendo-se as misérias que ele fez, por que o passaporte dele não foi apreendido, já que a partir de 1° de janeiro não terá mais foro privilegiado?
qdo viajou o sujeito ainda era presidente. ñ sei se o passaporte poderia ter sido apreendido. sim aguardo veementemente seu julgamento por crimes cometidos contra o povo, para muito breve. e saiu do noticiário, espero q a mídia o esqueça.

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.