O ESTADO É LAICO
E deveria continuar assim. Se é só na aparência, deve-se mudar para ser real. Crucifixos devem sair das salas de autoridades, que são passageiras nos seus cargos públicos, se o sujeito é assim tão devoto que tenha sobre a sua mesa suas imagens preferidas, que levará consigo quando sair do cargo.
Foi eleita uma senadora terrivelmente evangélica, que fala bobagens o tempo todo, e que me faz duvidar de sua sanidade mental. Em tempo: é apoiada pela mulher do presidente desta república, que anda bêbada. A república, está bem entendido?
Xuxa liderou um abaixo-assinado contra as últimas declarações desta senadora neófita, com pretensões de chefiar o Senado. Que coisa. Em dois dias, alcançou meio milhão de assinaturas, a minha está lá. A senadora pode responder por prevaricação, mas dificilmente será cassada. Azar nosso, que teremos que aturá-la por 4 anos, e quem sabe, por quanto tempo mais. Parlamentar brasileiro uma vez eleito, não deixa mais o cargo. Vira profissão de fé. Bem, pode não ser reeleito, taí Alexandre Frota e Silveirinha, mas fico com o beneplácito da dúvida.
É grave o que diz, e ainda mais não apresenta provas. Damares fala de abuso de crianças na Ilha de Marajó, supostamente traficadas para o exterior e vítimas de abuso sexual e mutilações corporais. Era obrigação da senadora apresentar provas, o que até agora não aconteceu. Foi intimada pelo MP a fazê-lo. Lamentável a eleição desta criatura e de outros apoiadores cegos do presidente para o Parlamento brasileiro, que se apequenou espantosamente. Fica até difícil apontar os bons. E, caro leitor, somos nós que lhes pagamos o salário e aquelas benesses espúrias atreladas ao salário deles, dinheiro esse que poderia estar servindo à Educação e à Saúde.
Comentários