WILLIAM BONNER PARA PRESIDENTE

Precisamos de um homem bonito, classudo, com voz maravilhosa falando bem o português para presidir o Brasil. Chega de homens com língua presa, candidatos kelmons, kibons, ou qualquer coisa assim. Estou simplesmente horrorizada com essa figura do clero ortodoxo, é isso que ele é?, saindo dos ralos, toda de preto, com boina e tudo, representando o partido de quem mesmo? quem? quem? Ah, Roberto Jefferson, ainda bem sem relação com Thomas Jefferson. Os americanos não gostariam. O sujeito se diz cristão, padre e para mim, estou com muita dificuldade de qualificá-lo. As palavras que existem no dicionário de nossa língua falham em relação a este homem que pela primeira, e espero que última, se apresenta ao povo brasileiro. E horroriza ele ser padre. E falar em Jesus Cristo, que não concorre a eleição. Deplorável. Se bem, que na minha modesta opinião, devemos muito a Bolsonaro, com seu destempero, má educação e grosseria abrir espaço para esse tipo de gente. 

Ai que medo do comunismo, ai que medo da sexualização de nossas crianças, ai que medo de gente pelada no teatro, ai que falta de cultura e conhecimento desse candidato tão temeroso, preconceituoso, ai que medo desse candidato kelson, kibon, sei lá. Volte para sua igreja, seu nicho limitado, política não é o seu forte.

Bolsonaro só sabe bater em Lula. Deprimente, mais uma vez senti vergonha, muita, de morar num país presidido por ele. Cinismo puro, deboche ao responder a Simone Tebet sobre a Amazônia, logo ela que deu aula de civilidade, educação e democracia. Aliás, odiei o falso paternalismo e hipocrisia do atual presidente da República ao se dirigir as duas candidatas. Espero de coração que as brasileiras não votem nele. Bolsonaro mente sem sentir vergonha. Debocha sem se constranger. Anda de pernas abertas, e quando se levanta, puxa as calças. É o lado B malévolo de Pinóquio. Fico pasma, pasma mesmo com sua desfaçatez. É extraordinário constatar os antolhos de seus seguidores.

Felipe DÁvila entre outras coisas é professor. Acredito que sua verdadeira vocação. Vá em frente. Parece que fez dobradinha para atacar Lula. 

Simone Tebet mandou bem. Falou um pouco, quando teve chances, de sua plataforma e do que defende. Pouco espaço, pois rolou muito pouco sobre isso. Ali, era ver quem derrubava quem. Triste.

Soraya Thronicke é uma guerreira. Como mulher gostei de sua presença. Mas, foi eleita senadora na cola de Bolsonaro, embora pareça que tenha se desgarrado dele. Para as próximas Soraya, continue elevando sua voz. 

Ciro batendo em Lula e ajudando a candidatura bolsonariana. Por que tanto ressentimento depois de tanto tempo?  Marina, que também não foi bem tratada pelo PT, recapitulou e entregou um plano sobre meio-ambiente. Valia mais a pena Ciro ter dado a volta por cima, e ter se posicionado como o ótimo político que é.

Lula se saiu bem, foi o que achei. Levou bordoada, seu semblante recebeu as ofensas, o olhar era triste, será que só eu vi isso? Bolsonaro, mostrando sempre o seu lado desumano e perverso não o poupou, assim como o tal padreco, indisciplinado e grosseiro, devendo Bonner interferir quase que o tempo todo, pedindo que ele respeitasse as regras do debate. Vai ver que na sua bolha jeffersariana ele foi aplaudido e chamado de "O Cara". 

Deus, pátria, e família, tema dos integralistas. E é o que fala mister B. Acorda Brasil.

Comentários

Maria Laura disse…
Maravilha de comentários, Alice. Concordo com tudo. Foram as mesmas impressões que tive do debate.
Não sou Lula, não sou PT, mas quero o fim de Bolsonaro e seus filhos, já que , acho, teremos que aguentar por alguns anos os reflexos desses 4 anos de retrocesso e e de mal gosto.
Por ultimo:, mas não menos importante, Bonner está casa vez mais lindo e clássico.
Obrigada. Fiquei tão abismada com a baixaria do debate que foi até fácil escrever. Nunca assisti a um debate tão pobre em ideias e projetos. A finalidade ali era bater forte no outro. E eram senhores, só um com cabelo escuro, os outros com cabelos brancos. Deviam se envergonhar do papelão que fizeram. As candidatas se saíram melhor. Soraya deve ter Yansã ao lado, só não sei se da direita ou da esquerda.
Você fez uma análise perfeita. Esses debates não são para esclarecer a população sobre programas que levem o país a se reerguer, servem para ataques pessoais sem o minimo de compostura. Deplorável.

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ENEL E UNIMED, O QUE TÊM EM COMUM?

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR