O PRIMEIRO DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS NA BAND

Como já disse antes, Lula deve passar o bastão. É um animal político, que não ruge mais. Passou-me cansaço, claro tem 76 anos, e Geraldo Alckmin pode assumir a presidência. Foi um presidente exitoso,  mas mentiu sobre Dilma, propagandeando que era uma grande gestora, e todos sabem o que aconteceu. Os sindicalistas em gestões administrativas na Petrobras, também não deram certo, e aí veio mensalão, petrolão, mimos outros e a roda girou. Se foi inocentado na Justiça, mais não  se fala.

 Bolsonaro mostrou, mais uma vez, ao vivo e em cores, o quanto despreza as mulheres, sendo grosseiro com a jornalista Vera Magalhães. Gostaria de dizer à Vera que a respeito imenso, leio com prazer sua coluna no jornal O Globo, como a assisto no Roda Viva. Messias Bolsonaro não só desrespeita as mulheres, como ofende todos em volta... e mente, mente muito. Realmente, ganhou a eleição de 2018 porque ninguém mais aguentava o PT, e será que aguenta hoje? No debate cutucava de maneira bem vulgar o ex-presidente Lula falando de corrupção no governo petista, se esquecendo do seu próprio na Educação, Saúde, as famosas rachadinhas, o testa de ferro Fabricio Queiroz, e seus filhos Flávio e Renan comprando mansões extraordinárias. A de Flávio, custou 6 milhões, e a do caçula mais uma fortuna, donde se conclui candidamente, que a profissão de político e filho de político é quente. "Hot", como diriam os compatriotas de Donald Trump.

Simone Tebet e Ciro Gomes foram super bem. A senadora falou calmamente sobre os assuntos e não poupou munição contra os dois favoritos. Simone é professora, e mandou bem quando discorreu sobre o assunto. Com certeza se empenharia no setor, caso eleita. Sua participação na CPI da Covid foi memorável, mas não vou esquecer que sim, ela apoiou Bolsonaro em 2018, fato esse, imperdoável. 

Ciro Gomes não perdeu o prumo, pela primeira o vi sorrir, e discorreu sobre os assuntos com competência e brilhantismo. Sua visão sobre o país é consistente, lúcida, e apresenta planos, planos, isso é o que interessa. Seria o meu candidato. Lula lhe fez acenos, mas ele continuou firme nas suas convicções. O PT de Lula puxou-lhe feio o tapete em  2018, e eu também iria para Paris, e não votaria em Haddad, somos humanos, e não deuses.  "Ainda temos Paris", não é mesmo?

Soraya Thronicke foi uma surpresa agradável, defendeu a jornalista Vera Magalhães, assim como Simone Tebet, e sendo também senadora, saiu-se bem nos debates. Promete, gostei dela, e confesso que nem sabia que era senadora. Pecado.

Já o Luís Felipe D'Àvila deveria se candidatar a ser o "menino" do agronegócio. Mandou bem nesse quesito, aliás praticamente só falou do agro negócio, realmente o agro é pop, kkk. Fazer propaganda dá uma dinheiro legal. Ele fotografa e fala bem e é carismático. Vai nessa, Felipe.

Bolsonaro continuou com aquela cara fechada, os espíritos do mal todos sobre sua cabeça, falando mal a língua, a boquinha entortava para a direita, a língua presa não ajudava, e sendo grosseiro, grosseiro e grosseiro. Ele tem algumas fixações, uma delas é o PT, não havia uma fala que não fosse para cutucar Lula, que apesar de não ter se saído tão bem, foi elegante, republicano, e respondia outra coisa. Sua eleição em 2018 foi um ato de desespero da população por conta da saturação com Dilma Rousseff, PT e outros quiçás. Hora de mudar. A turminha de Bolsonaro nos bastidores armando barraco, e quem estava lá? Quem? Quem? Quem? O moço que disse para passar a boiada durante a pandemia, e depois foi fotografado na Amazônia na frente de toras de madeira, de árvores abatidas. Continua amigo do Homem. 

O debate foi para o povo que assiste tv e lê jornal. E o Brasil profundo, faminto, violento, sem casa decente para morar, milhões de pessoas, você acha que eles estão interessados em quem  vai ser o presidente? As crianças, filhos desses famintos, que mal vão à escola, passaram dois anos sem desenvolver o cérebro, serão os que vão votar daqui  há 10 anos, e mal. Enfim, se não houver programas fortes e inclusos na Educação, este país continuará estagnado. E na Saúde, é de doer ver o quanto a população está doente. Pobres esperam horas para serem atendidos no SUS, e quem paga Plano de Saúde também espera para ser atendido por seus médicos. Remédios caríssimos, alimentos mais ainda. A gasolina baixou, a classe média comemora, e depois? Somos muito mal informados, e nos deixamos levar por qualquer conversinha barata. A conta vai salgar, todos testemunharemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR