DIA 11 DE AGOSTO DE 2022, AUMENTO DO JUDICIÁRIO EM 18% PUXANDO A MESMA DEMANDA ENTRE PARLAMENTARES E PGR, E O POVO QUE SE F--A
Nem todos os brasileiros se emocionaram com a CARTA AOS BRASILEIROS E BRASILEIRAS lida por pessoas que realmente se importam com o destino do país. Sim, a maioria era da esquerda, mas o legal era que o movimento era apartidário e o nome de Jair Bolsonaro não foi pronunciado nenhuma vez. Foi bonito e democrático ver pela primeira vez vozes negras e jovens, em discursos fortes e veementes. Fiquei esperançosa e feliz nesse dia, mas como dizem que a felicidade é passageira e pontual, ontem e hoje caí de quatro. O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL propôs aumento de 18% para o Judiciário. Tadinhos, ganham tão pouco, não é mesmo? Ah sim, e ainda existem os benefícios incorporados aos salários, não devemos nos esquecer. Ah, essa casta brasiliense que me deixa com gosto de água barrenta na boca. Os sujeitos têm carro com motorista, auxílio isso, auxílio aquilo, e auxílio aquilo outro, mesmo dizendo que não recebem aumento desde 2018, são os segundos mais pagos do MUNDO. Acredite, li na imprensa série, e não essa do google. E os assalariados do INSS, a minha própria aposentadoria do Estado do Rio de Janeiro, uma porcariazinha, que em 14 anos de aposentada tive dois ou três aumentos e olhe lá, é de doer. Tivemos aumento esse ano porque o Cláudio Castro quer se reeleger, e com a compra da CEDAE houve dinheiro. Tenho até vergonha. E mais vergonha com o acontecido como CEPERJ: fundação que tem na folha secreta mais de300 servidores não concursados de vários órgãos estaduais. E o governador Castro se espantou, não sabia, que coisa, você acreditou? Eu, não. Vergonha. E tem mais, quem leu a coluna de Ascânio Seleme, se inteirou dos valores surreais que três militares do governo Bolsonaro receberam por conta de títulos indenizatórios, por férias ou licenças não usufruídas ao longo da carreira. A maioria da população brasileira que ganha mal não pode ficar indiferente ao que rola em Brasília, uma ilha da fantasia, que começou lá atrás, quando Kubitschek instituiu a dobradinha para que os funcionários federais se mudassem para Brasília, e ajudassem a povoar o planalto central. E agora vemos como evoluiu essa dobradinha.
O Congresso brasileiro me envergonha, sim, eu sei que tem gente honesta, mas essa gentalha que faz da política uma carreira de sucesso é de levantar morto da cama. Não se preocupam com o povo, querem é encher os bolsos de dinheiro, por isso esse quantidade de partidos. Vergonhoso. E esses parlamentares e também a PGR querem o aumento de 18%, êta brasil pequeno. Não acredito mais em mudanças maiores para o brasil. Estamos retrocedendo a passos céleres, é triste, mas é a realidade.
Comentários