O DESMONTE BRASILEIRO

A coisa por aqui está feia. Vamos aos fatos:

Damares Alves se pronunciando sobre o veto presidencial sobre a distribuição de absorventes femininos para os mais pobres e miseráveis deu uma aula perversa de direitos humanos, sociais e cidadania. Mulher de cunho ideológico de extrema-direita, tal qual seu chefe, o que me espanta é que se diz pastora, portanto religiosa. Imaginem o que deve sair de sua boca quando fala para os seus seguidores. Eu já a assisti, por alguns momentos, e sai da tela, por não aguentar tanta mediocridade. Meninas pobres deixam de ir a escola ou de sair, porque não têm como se prevenir do sangramento que escorre pelas pernas. É cruel demais, ou será que a pastora ministra não tem a capacidade de visualizar ou entender a situação? Ela é mulher e já menstruou. Ela sabe da necessidade higiênica do absorvente. Acorda mulher !O presidente do Senado já disse que vai barrar a pretensão presidencial.

Artur Lira babando de felicidade pela aprovação de mudanças no texto para tirar poder do Ministério Público nas investigações de políticos e que tais. Ah sim, e tem o apoio irrestrito do PT. Aliás, a propósito os petistas atacando Ciro Gomes, com direito a pedradas no carro onde se encontrava o político, se comportam tal e qual os bolsonaristas. Não quero Lula muito menos Bolsonaro, nas próximas eleições. Essa polarização tem que acabar ou abrandar para seguirmos em frente. O PT se tornou sim um partido de extrema esquerda, ressentido e retrógrado. Há outros nomes muito mais interessantes no meio político com posturas mais civilizadas, que é tudo que eu quero, visto a barbárie em que estamos vivendo.

E outra notícia terrível: A CIÊNCIA CONGELADA. Manchete de hoje no jornal O Globo. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação teria direito a receber 655 milhões, mas 86% desse fundo vai ser congelado. A ideia presidencial é alimentar outros ministérios com esse dinheirão. Fico perplexa e aterrorizada, o país há anos despreza a ciência e a educação. Mesmo o PT investiu pouco quando no poder. Sim, zerou a fome, grande feito, a classe C e D emergiram, mas o grande salto na educação não se deu. Avançou muito pouco pelo desafio que se tem pela frente. Se não houver investimento maciço na educação e na ciência, o que será desse país daqui pra frente? Já estamos num continente complicado, lideranças de extrema direita ocupando espaços, sinceramente não sei o que esperar das gerações futuras. #fora Bolsonaro.

Ah sim, gasolina sofreu mais um aumento. Vamos apostar em 10 reais o litro pra daqui até o fim do ano? E o gás da cozinha rolando ladeira abaixo.Falência do governo bolsonaro que com suas crises diárias e instabilidade política está levando o país para aquém do fundo do poço, onde já estamos há algum tempo , cada vez afundando mais na terra úmida e pegajosa do poço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.