# PEDRO DORIA: A CARA DO FASCISMO DIGITAL, no JORNAL O GLOBO DE HOJE

Excelente artigo onde o jornalismo disseca a fonte do governo olavista-bolsonaro. Sabemos muito bem quem é esse sujeito presidente, e com a sua eleição e posse tomamos conhecimento da prole gerada por ele. Desde a posse, em que Carlos B se acomodou no banco traseiro do Rolls Royce presidencial uma luz opaca se ascendeu na minha cabeça. Da mesma forma que não gostei de dona Mariza posando com o ministério de Lula na foto presidencial.

O jornalista #Pedro Doria disseca para quem ainda não sabe, os códigos dessa nefasta ideologia neofascista em voga no país. Tinha lido sobre a existência dos neofascistas no sul do país, e achava que era uma grupelho sem muita importância. Com a chegada de Bolsonaro e filhos essa ideologia tomou fôlego, principalmente com os filhos do presidente. O gesto inapropriado de Filipe Martins, atrás do presidente do Senado, foi notado por Randolfe Rodrigues como obsceno, depois é que outra explicação veio à tona: não só obsceno, como símbolo do supremacistas brancos, aquela turma que odeia negros, latinos, e todos que não sejam brancos. White power.

O país navega num mar revolto e impróprio para navegação. Obstáculos e pedregulhos impedem o curso do navio, e não vejo ninguém conseguir manobra essa nave podre. Agora, começam a se ouvir mais vozes, demoraram dois anos e meio, embora algumas pontualmente se fizessem ouvir. Tenho a certeza de que foi a volta de Lula que os fez falar, se não tudo continuaria como antes, com alguns murmúrios aqui e acolá.

O artigo termina assim:  O brasil segue tolerando o fascismo cibernético porque finge não ver. Até quando ficaremos cegos? Vale muito a pena procurar pelo artigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.