O PAÍS ESTÁ PODRE
Não tenho muitos seguidores ou leitores. Meus amigos só leem o que escrevo se mando algumas postagens pelo app. Alguns gostam , e eu acredito, faz bem ao ego, quem não gosta de elogios? Então, me sinto à vontade para escrever as notícias de hoje, ninguém vai ler, portanto não corro o risco da PF bater à minha porta, assim espero. Caso aconteça, apodreço na cadeia, a não ser que alguém do #Cala a boca já morreu, me socorra. Não dá mesmo para ficar indiferente à podridão que infesta o país. Tudo se contamina, do alto para baixo. Nunca vi uma esquerda tão amorfa, tão sem expressão, tantos partidos e nenhuma união. Uma esquerda que apoia Rodrigo Pacheco e Arthur Lira não merece mais respeito, sinceramente. Até agora, faltando um ano e tal para as eleições presidenciais não se tem uma voz única, agregadora, inteligente e carismática que faça frente ao homem que comanda o país. Sim, a aparição de Lula mexeu no xadrez político, é verdade, mas uma frente já deveria estar sendo pensada e formada já para que o povo tome conhecimento. Nada.
O Congresso atual é de envergonhar, dois presidentes apoiados por Bolsonaro, foi demais para a minha cabecinha. Não vejo os parlamentares se unirem para nada, começa agora um movimento liderado por Pacheco em relação às vacinas. Final de março de 2021. Lamentável. Existe uma covardia generalizada que me incomoda. O povo pode estar mesmo anestesiado, tantas mortes, tantas incertezas, o país rolando em queda livre, não se pode fazer passeatas, o ruim ficou execrável.
O país está sem futuro. O povo vai pagar muito caro por essa omissão dos governantes. A miséria aumentou, falta comida nos pratos de grande parte da população, as crianças pobres estão sem escolas- duvido mesmo que aulas virtuais garantam alguma coisa, a maior parte das vezes os pais são analfabetos e não têm condições de ajudar aos filhos. Essas crianças ficarão abaixo da pirâmide, pois sabemos todos que o Estado não vai ter condições e muito menos vontade de tirá-los dessa nefasta posição social. Teremos um país mais violento, paupérrimo, taxas exorbitantes pagas por todos, até pelos pobres, de alguma maneira.
A triste contestação que me martela a cabeça todos os dias, é que além dessas misérias todas não somos um povo inteligente. Se fôssemos, o país não estaria como está. Temos a classe política mais despreparada, de maneira geral enriquecem enquanto que o povo empobrece. Essa equação é verdadeira. Mansão de 6 milhões de reais convenhamos não é para qualquer um, mas no parlamento é possível que o fato aconteça, aliás como acabou de acontecer. É dinheirinho não contabilizado, de emendas, de rachadinhas, e assim la nave va.
O país está podre.
Comentários
Sou otimista. Tenho esperança.
Beijo
O que está podre é a humanidade.
Salve-se quem puder!
O ser humano é controverso, temos em Bolsonaro e filhos uma involução: são encarnações de espíritos sem luz, do esgoto, jamais evoluirão, mas em compensação temos outros humanos que caminham para a luz. No momento atual neste país estamos numa roda nefasta,cinzenta e opaca e alguma hora vamos sair para a luz. Os EUA saíram, com Biden e Kamala Harris. Nós também, #fora Bolsonaro