LULA LÁ? O ANIMAL POLÍTICO, LÍDER CARISMÁTICO, BRILHANTE ORADOR VOLTOU AOS PALANQUES
Admiro sua inteligência, perspicácia...mas, não quero Lula lá. Por que? Vamos à lista:
- há provas robustas de sua ligação promíscua com empreiteiros
- sua incapacidade de entender o mercado de petróleo, congelando os preços derivados do petróleo, mirando conter a inflação, quando presidente.
- elevou as despesas públicas apostando no crescimento da economia, o que não aconteceu. O país mergulhou numa recessão brutal, Dilma sofreu impeachment por não cumprir regras fiscais e até hoje o país não se recuperou.
- mentiu para o país quando apoiou Dilma Rousseff como candidata à presidência, bradando aos quatro ventos a grande gestora que era. Não era. Errou feio.
- Apoio incondicional a Cuba e a Venezuela, cegueira internacional, nenhum país democrático apoiou ou apoia aqueles duas ditaduras, mas o PT batia continência, e PT é Lula.
- o mensalão, petrolão existiram e não foram invenção da imprensa. Dizer que Lula não sabia não procede. A meta era destinada a encher os bolsos do partido ou de dirigentes, Dirceu está
riquíssimo, e quantos outros?
- tentou controlar a imprensa, o que convenhamos não é nada democrático.
-errou quando chamou a Lava-Jato de quadrilha. Não foi, bandido de colarinho branco foi pra cadeia e milhões recuperados. Sérgio Moro é outro capítulo a parte.
Os acertos foram importantes. Soube aproveitar o bom momento econômico e até a Revista the Economist teve como capa a estátua do Cristo voando - flying off. Barack Obama em Davos o chamando de "o cara"; tirou o país da miséria, incrementou o Bolsa Família com a obrigação das crianças estarem na escola. A classe mais pobre enchia os carrinhos no supermercado, comia iogurt e andava de avião. Tirou os impostos para que os mais pobres pudessem comprar a linha branca de eletrodomésticos, carro, e com certeza o povo estava mais feliz. Eu e todos que votamos nele acreditávamos na sua gestão e competência para alavancar o progresso no país, carente financeiramente, academicamente e socialmente. Sem falar no incremento dos Direitos Humanos e Discriminação de gênero. Aconteceu mesmo até entrar a Rousseff, quando as coisas na governança já iam mal das pernas, piorou de vez.
O discurso de Lula ontem na tevê me encheu os olhos, era o tal Lulinha paz e amor, sem demonstrar ressentimento ou ódio, quando das suas últimas aparições que foram desastrosas, no meu ponto de vista, quando a polarização "nós contra eles" era uma constante. Lula falou calmamente, orador brilhante acertou muito mais do que errou, usou máscara, falou da importância da vacina, usou álcool gel e foi tão certeiro que logo após seu discurso Bolsonaro apareceu de máscara e 01 postou mensagem falando da importância da vacina.
Pois é, como eu disse em posts anteriores falta mesmo inteligência política neste país. Bastou Lula voltar para mudar o xadrez político desta nação. Bem, sei que líderes como ele e Barack são raros mesmo, mas enfim, mudanças de comportamento do presidente vão acontecer para lutar contra Lula. Acredito que neste embate Bolsonaro vai perder por ser uma pessoa tosca, sem habilidade política, assessorado por criaturas do esgoto e ruins que vão apelar para o pior, como de praxe .A conferir. Todavia chegou um ator político que entende muito do jogo, que é ouvido e que sabe brigar.
Comentários