NÃO ENTENDO MAIS ESTE PAÍS.

Já desisti de entender este país. Tenho dezenas de anos vividos e bem, e as transformações que gostaria que acontecessem, não aconteceram e duvido muito que algum dia aconteça. Sim, tivemos conquistas, na década de 50 o país era muito atrasado, rural, com um contingente extraordinário de alfabetos. Morria-se de um tudo do Oiapoque ao Chuí. 
Juscelino foi o arauto da modernidade e surgiu Brasília. Diziam que era para atrair o povo do norte, centro-oeste e nordeste para uma capital que iria alavancar o país. Pois é, alavancou sim, e foi nessa época que surgiu a tal da dobradinha nos salários dos servidores federais e aquelas inúmeras benesses para atrair o funcionalismo para o planalto. Dinheiro rolou e com certeza nessa leva muitos enricaram a custa de outros. No Brasil sempre foi assim.
Aí veio Jango e a sociedade conservadora e pouco inteligente deste país o viu como um comunista que devorava criancinhas. Caiu e entraram os militares. Ditadura fresquinha bem ao gosto do freguês. A dívida brasileira atingiu as alturas, o slogan Ame-o ou Deixe-o estava em todos os vidros do carro, houve modernização sim, não vou negar, e um dia, tudo que começa acaba, votou-se pela Democracia, Arraes, Julião, Gabeira e até os irmãos do Henfil voltaram para o torrão pátrio. E Collor foi eleito presidente do Brasil para ser escorraçado anos depois. Aliás, uma prática que o brasileiro aprecia e dá valor. O povo elege um para depois ter o prazer de votar pelo impedimento. Muitos governantes e um ex-presidente também já foram para a cadeia e uma dezena de empresários e parlamentares. Devo admitir que neste quesito o país evoluiu e muito, mas ainda assim, não sabe votar.
O país, neste glorioso 2020 retrocedeu dezenas de anos. A coisa aqui está cinza, se dizer preta vou cair no politicamente incorreto, então sigamos. Querem construir em Deodoro, área ambiental, um autódromo; em Laranjeiras é visível construções irregulares partindo da Almirante Alexandrino, o prefeito-bispo Crivella está doido para aprovar a lei do puxadinho; a milícia constrói prédios irregulares e controla até internet onde o poder público não entra; o povão está miserável por conta da pandemia, o presidente da hora visita o nordeste e acena para aquele povo com dinheirinho extra, que sabe que vai lhe garantir votos, e o pior é que o povo acredita, qualquer dez mil reis e a turma troca de lado. 
A educação pública está um horror, os pequenininhos pobres sem acesso a internet, a nada, pararam no tempo e no espaço e duvido que subam na vida. A periferia vai continuar na base da pirâmide.
E claro, a violência vai triplicar, continuaremos restritos aos nossos condomínios, prédios com câmeras, não sei até quando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR