RENAN CALHEIROS VIU QUE NÃO IA LEVAR E SAIU DO PLEITO, DANDO UMA DE VÍTIMA

Eta que vai demorar a aparecer um político tal e qual ao alagoano. Assisti a sessão do Senado e sempre me horroriza a atitude dos ricos parlamentares brasileiros - é um circo dos horrores. Já vi de tudo, e sempre aparece uma cena nova, mas no fundo essa corja é muito bem paga, e representa muito pouco o povo. A gente vota, e eles fingem que governam para nós. Será que nunca ninguém atentou para isso? Nunca fui beneficiada pelo governo, muito pelo contrário, e agora vejo a minha aposentadoria minguar, tenho que pagar plano de saúde porque não existe saúde pública confiável. Paga-se altos tributos para comer, vestir, adquirir bens e para não se ter retorno algum, e vejo os parlamentares, que além do belo salário, ainda têm os benefícios atrelados e todo o resto pago com o nosso dinheiro, plano de saúde top, inclusive. Somos mesmo muito otários.
Voltando ao Senado, depois das duas confusões, a primeira no dia anterior, onde vimos Katia Abreu dar uma de prima dona, rodar a baiana, e a sessão ser interrompida. Fiquei estarrecida com a cara de paisagem de quem seria eleito presidente do Senado no dia seguinte. Não teve força alguma para aquietar os ânimos.
No dia seguinte, começou tudo de novo, para ser interrompido por conta de uma fraude na contagem dos votos. Patético. No que Bolsonaro 01 declara seu voto a Davi Alcolumbre, a raposa Calheiros percebeu que dessa vez ia perder o jogo mesmo. Pegou o microfone, e tal como donzela ofendida, entregou os pontos. Esperto ele, não resta a menor dúvida, como pode achar que ia ganhar a parada? Haviam senadores novos na praça, talvez eles quisessem renovação. Bem, a mesma coisa aconteceu com Lula/Haddad. Eles pensam que somos idiotas? Bem, somos sim, mas de vez em quando vem se enxerga uma luz e a turma reage, vam'bora pra ver no que vai dar. E assim foi. 
Davi Alcolumbre parece que deixa dúvidas nos comentaristas especializados em política. Ninguém lhe dá muita fé. Aliás, é um governo onde todos estamos na expectativa, eu torço para que este país não seja devorado pela lama que nem Brumadinho, afinal ainda moro por aqui. 
Fiquei bem contente com a derrocada do alagoano, e queria deixar registrado. Já não era sem tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.