THIS IS IT

À princípio fiquei na dúvida se queria vêr o filme. A morte de Michael Jackson tão abrupta me deixou reflexiva por alguns dias. Reflexiva em relação ao próprio artista e a vida, o que fazemos aqui no planeta, nós que nascemos do encontro de um óvulo com um espermatozoide mais afoito. De um encontro banal e simples da natureza nascemos. Alguns de nós serão geniais, alguns outros nem tanto e a grande maioria medíocre. Sorry about that, mas é assim que penso.
MJ sempre foi um enigma e por isso me fascinava ver suas fotos e tentar entender quem se escondia atrás daqueles olhos escuros de ultimamente e da máscara facial que foi adotando com o tempo. Evidente que ele não era um cara como todos. A genialidade do artista se igualava a excentricidade física em que se tornou. Até nisso foi único.
Quantas vezes vi o menino Jackson, simpático toda a vida, cantando com seus irmãos. Acompanhei-o um tempo e quando me dei conta ele se tornou o rei do pop, o dançarino extraordinário, seu canto revolucionando a canção. E também fui acompanhando todo o resto. Especulava como podia ter se tranformado tanto. É bem verdade que o tal incêndio que acabou com o seu cabelo e deixou marcas e dores que o acompanhavam e que só se amenizavam com remédios, deve ter deixado marcas profundas, mas daí a começar a mudar sua identidade visual é um caso patológico.
O filme é extraordinário e não há como não se emocionar. Todos o reverenciam, orgulhosos de participarem do show. Dançarinos, backling vocal e músicos que o viram cantar pequenos e naquele momento dividiam o palco com ele, deram depoimentos emocionados. Magia suprema. E Michael? O que dizer do artista realmente genial, brilhante sob todos os ângulos, suando a camisa e exigindo de todos a perfeição musical que ele traz dentro de si. Que ouvido sensível, que alma cantante.
Tenho apenas a certeza que ele não ía conseguir chegar aos 60 anos. Não ía, e às vezes acredito mesmo no destino. Ele estava fadado a ir embora cedo. Sua alma, sesu rosto, suas dores não íam resistir por tanto tempo assim.
Adeus MJ, que bom que você exisitiu. Espero encontrá-lo um dia, num lugar especial onde você possa cantar e dançar para mim, e eu plátéia emocionada aplaudir até não aguentar mais.
Comentários