GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.

 Vamos lá. Ontem, eu iria me encontrar com amigos em Niterói. Inclusive, rever um amiga muito querida desde que éramos crianças e que mora em Brasília, e que visitava uma prima residente na cidade. Cedo, pela manhã, uma das amigas moradora em Niterói me manda mensagem, pedindo para eu ligar a tv. Então, assisti ao vivo o horror desta guerra diuturna que acontece na cidade do Rio de Janeiro, e por todo o país. Bandidos, criminosos, atiram por todos os lados,  fecham uma via importantíssima de escoamento de trânsito e acuam uma tropa de PMs, totalmente despreparada, como informou o jornal,  parando o fluxo de veículos, com inúmeras pessoas se escondendo atrás das muretas de proteção da via. TODOS OS DIAS, ABSOLUTAMENTE TODOS OS DIAS A FAIXA DE GAZA CARIOCA TEM TIROTEIOS COM AS PESSOAS SENDO ATINGIDAS E MORTAS. Tá bom, ou quer mais? Sim, quero mais. Quero a expulsão de Claudio Castro como governador, que segundo o jornal ACABOU com a secretaria de Segurança e criou uns quatro departamentos, inoperantes, para colocar aliados, e não fez, não faz e nada fará para mudar esse estado de guerra que vive a cidade, principalmente nas favelas grudadas à Avenida Brasil. É deprimente passar por elas, eu pessoalmente tenho horror e fico muito mobilizada. Um monte de casebres, é claro que a vida desse povo é muito ruim, são dominados por bandidos e não têm nenhuma chance de progredir na vida... Quem se insurge com essa possibilidade, pode ter a vida facilitada para o crime. É patético esse governador pedir ajuda federal, dizendo que não tem condições de combater o crime sozinho. Não é patético? torno a dizer. Ele não tem condições para nada, a começar pelas indicações que fez para a área de segurança do Estado. Acho que o trabalho é imenso e desproporcional. Há que se investir muito para dar segurança aos cidadãos, urbanizar o contorno desta grande Avenida, e quanto aos bandidos que se proliferam a cada instante, fazer o que? Sei não, eu tenho uma tese, mas acho que não devo expor. O povo do Estado do Rio na cola de Bolsonaro quando foi eleito presidente, elegeu a inominável dupla: Witzel e Castro e deu no que deu. Com um Congresso comprometido com bandidagem, políticos corruptos e nada republicanos, acho difícil este país sair deste atoleiro, que já está bem fundo após anos de descaso. Por isso gargalho amarelo quando vejo Lula ou qualquer outro presidente falar em protagonismo brasileiro no exterior. A bofetada recente veio de novo do companheiro Maduro.  Me poupem. Vamos resolver os problemas daqui para depois olhar para mais adiante.




Comentários

Maria Laura disse…
É exatamente isso. Temos todos os elementos para o inferno perfeito. Um governo que já se curvou ao banditismo, corrupção como norma politica e grande parte da população que vive à margem de qualquer perspectiva de melhoria de vida.
Angela Almeida disse…
Análise perfeita! Enquanto os políticos estão voltados à defesa dos seus próprios interesses, a população fica sujeita ao comando dos milicianos e traficantes, que a cada dia expandem mais os seus domínios. Os moradores da periferia, das zonas norte e oeste já não têm liberdade de ir e vir. Suas vidas estão expostas a balas perdidas no seu dia a dia. Se a incompetência desse governo persistir, em breve toda a cidade estará dominada por esses grupos. Qual será o futuro dessas crianças que vivem sob o medo?

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.