A TERRA DOS MEUS AVÓS PATERNOS AMEAÇADA.


Êta gente complicada. Estive em Beirute e fiquei encantada. Faz muito tempo, muito mesmo. Tive uma ligação imediata com aquela terra o que não aconteceu com Lisboa, Portugal, de onde veio meu avô materno. Eu era igualzinha as mulheres de lá, ao ponto do meu marido ter se confundido com uma moça que viu na padaria, enquanto eu estava no banho.
Talvez hoje, meu olhar pudesse ser diferente. Fico imensamente triste com essa guerra insana, burra e medíocre desses povos que não se distinguem em nada que preste. Só procriam, procriam. Por conta da religião e de como cada um a entende, as distorções podem ser abissais. Mulher muçulmana existe para parir, idem em relação às judias ortodoxas. Difícil para mim entender isso. Milhares de libaneses pediram cidadania brasileira, mas continuam sendo libaneses e são eles que estão lá, na linha de frente, massacrados pela ira de Netanyahu, um sujeito que já deveria ter sido banido do poder. Sei não, a notícia de hoje é que Israel se prepara para invadir o sul do Líbano. Netanyahu não aceita conversar, e sim o Hezbollah é mais forte do que o Hamas. São homens suicidas de mentes estreitas e vingativas. Isso acontece quando o ser humano não tem perspectivas para entender o que é viver e progredir. Falo isso com a minha mente e percepção de vida. Vai lá saber de fato como são essas mentes. Lamentável a mais não poder. Fico muito triste, mesmo.
 

Comentários

Maria Laura disse…
Sequer consigo assistir a Netanyahu falando. Que homem execrável! Que sanha assassina!

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO TAMBÉM.

O PREÇO DA VERDADE. FILME.