Postagens

Mostrando postagens de abril, 2024

CLAUDIO CASTRO QUESTIONA JUROS DO GOVERNO FEDEERAL E ANUNCIA.... SALÁRIOS ATRASADOS EM 2026.

E ainda diz mais: só houve aumento para... policiais. Está bom pra você? Para uma corporação que mata que é uma beleza. O policial carioca não consegue dialogar se não tiver uma arma na mão ou imobilizando o réu com bofetadas. Há muito não me reconheço mais neste país. Tudo muito nebuloso e feio. Fora Castro e sua turma. O Estado do Rio virou terra da milícia, acho muito difícil reverter isso. Embora, na Colômbia, Medelín, o governo tenha conseguido. Não acredito, mas torço.  

JUSTIÇA 2- LAMENTÁVEL A DICÇÃO DOS ATORES- EU NÃO ENTENDO NADA DIREITO

Tento ver as séries da GloboPlay mas, esbarro sempre na dicção dos atores. Há uma série brasileira no Amazon com Camila Morgado (um espetáculo) cujos legendas são em português, embora a série seja em português. A Globo precisa olhar para isso com mais atenção. Novelas são audíveis, mas as séries não.  

HANKS AND STREEP BATEM UM BOLÃO E JUNTOS ENTÃO...

Esta maravilha é de 2017 e só agora no streaming da Netflix. Meryl encarna a dona do jornal The  Washington Post e Hanks o editor-chefe. Ah, sim, assina a direção Steven Spielberg. Nixon era o presidente da época, e o The New York Times, outro grande jornal americano havia publicado documentos sigilosos denunciando que vários governos americanos haviam deliberadamente mentido sobre o envolvimento dos americanos na guerra do Vietnã. Um verdadeiro petardo numa nação  onde a palavra proferida é respeitada. Mentir para americano costuma ser coisa séria. Não sei se continua assim. Nixon decide processar o jornal, mas o material chega às mãos de Bradley (Hanks) e o turning point é fazer com que Kat ( Meryl) perceba a importância da publicação levando em conta a responsabilidade de uma imprensa livre e democrática. Os dois veteranos atores dão show, as usual, e ainda tem Jesse Plemons, um ator que gosto bastante e casado com Kirsten Dunst.

O CASO ASUNTA

O ser humano precisa de um Gepeto para criar Pinóquios para o bem. Como matamos e destruímos o que está à mão. Esta minissérie galega é impactante. Baseada em fatos reais, mostra a tragédia da menina Asunta, adotada por um casal de posses, ela advogada. Claro, que a mulher tem patologias, tanto que se suicida na prisão. Vemos a menina, de origem chinesa, passar pelo filme, calada, quase como um zumbizinho, e fico pensando como puderam matar uma jovem que foi criada por eles por 13 anos? Maldade? Doença patológica? o que? Pessoalmente, gosto bastante de filmes em tribunais. Gosto da verve dos advogados e também como se comportam ao defender um culpado, fazendo tudo para livrá-lo da prisão, embora sabendo que é culpado. Sim, o roteiro que dá vida aos personagens é perfeito, tudo encadeado. Viva ao cinema. Adoro. Na Netflix. Baseado em fatos reais.

A NOVA ESTÉTICA FACIAL REQUER BOM SENSO

A mulherada resolveu pigmentar sobrancelhas e turbinar os lábios. Na minha opinião, os resultados não são legais. Conheço pessoas que com os lábios entumecidos a estética facial fica comprometida, não combina. E cá pra nós, aqueles riscos acima dos olhos é de doer. Ontem, assisti a um filme, onde a protagonista tinha esses dois riscos aos quais me referi. Muito estranho. Nós, mulheres, somos afeitas aos modismos, mas sei não, botocudas e pigmentadas, a mulherada se enfeia. Ah sim, e no rojão vem as progressivas no cabelo. Tudo muito artificial. 

É DE MAIS AS NOTÍCIAS DA MORTE DO CACHORRO JOCA CONTINUAREM CIRCULANDO ATÉ EM JORNAIS QUE SE CONSIDERAM SÉRIOS

Antes de me colocarem no cadafalso, devo dizer que amo cães, e os tenho desde sempre. Portanto, posso dizer que essas notícias diárias sobre o pós mortem de Joca não são legais. Passa pra mim um sensacionalismo barato. Foi grave, sim, a companhia tem que ser responsabilizada social e financeiramente, e a roda gira. Já foi dado o recado, mas precisa mais? No globo digital hoje,  lá está de novo Joca. Que coisa.  

BEBÊ RENA, O FILME

Se você tem estomago sensível não veja o filme. Não tem nada de bonito. É sinistro, os atores não são padrão hollywood, mas gente, é muito bom. Uma minissérie que merece ser vista. O espectador acompanha uma stalker obesa, medonhamente feia perseguindo o barman. Sim, ela tem problemas, e quantas não serão como ela mundo afora? Eu, mesma, tinha uma amiga no Rio, que sofreu com isso. Um ex-namorado, inconformado com o término da relação passou a persegui-la. E foi um inferno, da porta da casa, ao trabalho à aula de dança. Depois de um tempo, desapareceu. Mas, no filme a situação é diferente. Recomendo. Ah sim, baseado em história real. Uau.

OS CORPOS NO BARCO À DERIVA

Qual a nacionalidade? Africanos. Pois, pois, bangalô três vezes. Sempre defendi a tese de que se os governos africanos proporcionassem aos seus povos condições para se desenvolverem, não haveria essa massificação de imigrantes, que todos nós sabemos que chegarão aos outros países, sofreram descriminação social, financeira, e ficarão no limbo forever.  Hoje, foi a primeira vez que li o artigo de uma pessoa, que considero demais, que é o Agualusa no jornal O Globo.  Realmente, o que a Inglaterra e França fizeram na África e aqui na América Central, Haiti, por exemplo, foi, e é horripilante. Veja o que é a África hoje, ainda riquíssima em minérios. Todos de olho. Tristeza. O povo africano traz sabedoria, mas os brancos do mundo inteiro o menospreza. Lastimável. Aquela coisa, a sua pele é escura e a minha é branca, então vamos lá escravizar. Sou melhor do que você. Aqui, no Brasil, é sempre o povo negro na berlinda. Há uma dificuldade imensa de aceitar o negro como igual. Não vejo negros n

É ISSO MESMO? UM AUMENTO ROBUSTO AO JUDCIÁRIO?

Parece que, finalmente, sinto certo repúdio a isso. Talvez, seja a primeira vez em muitos anos que até âncora de tevê fala criticando este aumento. Claro, enquanto a população tem aumentos, às vezes, apenas para compensar a inflação anual, essas execrê, aliás, excelências são abastecidas com reajuste que eles mesmos decidem de quanto vai ser. E normalmente saem todos felizes. Salários que lhes permitem viver muitíssimo bem, viajar adoidado, e eles viajam, carros, olha, uma beleza esses cargos no judiciário. Quem paga é a empresa República Federativa do Brasil. Nós, camarada.  

QUE BRIGALHADA MAIS FEIA, ESSA.

Presidente da Câmara emburrado e  querendo vendetta. Vem então, o Xandão, senta para um papo e Lira acalma, desmente uma coisinha aqui, e outra ali, e a roda gira. Planalto amuadinho com Lira, libera dim-dim, que não beneficia a turminha do Lirinha. E lá vamos nós. Lula, só de birra, mantém Padilha no mesmo lugar. Pra mim, a mensagem foi clara: Vá se catar, Lira, aqui quem manda sou eu. Você também pensou o mesmo? Analistas dizem que Lira está chateado por deixar o cargo, sem fazer o seu sucessor. E pra ele, é importante fazê-lo. Briga de graúdos, fede à extrema-direita, e a constatação, "depois de Jair, não somo mais os mesmos. Ou o Brasil era assim e não sabíamos, ou o ruim que veio à tona há 6 anos atrás, apareceu forte e vai continuar a fazer estragos.

PARLAMENTARES BRASILEIROS CONSERVADORES VOTAM MAL BASEADOS EM CONCEITOS ERRADÉRRIMOS E ATRASADOS.

Sim, baby, é o que acontece aqui e em países parecidos. O país é considerado conservador, e me admira que o PT tenha ficado tanto tempo no poder. Há muito ainda a avançar, mas reconheço que muita coisa mudou e melhorou, mas o tamanho paquidérmico do país com tantas diferenças regionais, há também muito emperramento quando a questão é polêmica. O Congresso atual me desagrada profundamente. Não suporto a bancada evangélica. Não acredito em deus e tenho convicção absoluta que não somos guiados por ele, portanto, você já me entende, certo? Então, essa turma não tem capacidade cognitiva de julgar coisa alguma. Levar qualquer julgamento para o campo religioso é um perigo. O que diria um congressista escandinavo se jogado às feras do plenário brasileiro? Seríamos  motivo de chacota, aliás, as brigas, empurrões e pisadas nos sapatos alheios parecem se tornar rotina em Brasília, e mostram como são brucutus essa turma que agora decide os rumos do Cannabidiol no país. Que para eles deve ser coisa

SAIU EL NIÑO ENTROU LA NIÑA.

E esses dois se revezam. O clima aqui na Serra mudou demais. Hoje chove mais do nunca. São meses a fio, semanas sem ver a cor do sol, eu não gosto, fico bem blue. Pois é, turminha, agora teremos a Menina. Se ela menstrua, se prepare, porque se vier com TPM, sai de baixo, sofreremos todos.  

OS BOFES DA ATUALIDADE

Esqueci alguém? Netanyahu também é extremista, não é? E quantos mais no continente africano? E também nas Arábias...  Que mundo é este que nos cerca? O Brasil flerta com extremismos, hoje em dia. Talvez por conta da rapidez e eficiência da web internacional, hoje sabemos quem espirrou no polo norte e quem teve refluxo no polo sul. Não ria, é sério. No país que vivemos passamos por turbulências tout le jour. O cardápio é variado e violento. Tenho inveja dos países nórdicos, embora saiba que jamais poderia morar por lá. Não ver o sol e frio o tempo todo não são a minha praia favorita, já basta o que chove aqui em Petrópolis. Elon Musk e Milei viraram amiguinhos de infância. É tão ridículo que não sei nem o que dizer. Burros eles não são, definitivamente. Milei foi vitorioso nas urnas argentinas e o outro é um bilionário, sem ninguém ao redor para lhe fazer sombra. O Supremo entrou errado nessa briga de egos. Por que é de EGO que estamos falando, concorda? Ouço dizer que o X faz Musk perd

O MORTO NO BANCO ITAÚ

Surreal, nunca pensei que fosse ver uma cena dessas. A acompanhante com certeza não tem miolos no cérebro. Claro, né, achando que morto ainda pode assinar, falar ou fazer alguma coisa. E ainda houve diálogos.  Por isso eu afirmo, cinema é cópia da realidade feita com arte e acuidade, então, se essa cena fosse inserida num filme, a plateia ia achar que era piada de mau gosto, ou, ficaria aterrorizada se o entorno tivesse bandidos armados. Enfim, olhem só quantas visões para a cena, Lamentável. E a família do morto? Existe? Se pronunciou? Feio, muito feio.  

TÍTULO DA REPORTAGEM: FOCADO NA PRESIDÊNCIA DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE FREIA PRODUÇÃO LEGISLATIVA.

Quer mais? Ele quer. Se para ser presidente do Senado, again, ele freia a produção legislativa, processos, etc. e tal, vamos fazer operação tartaruga. Pois, pois, bangalô três vezes. O negócio não é trabalhar no que lhe compete, mas sim, fazer corpo mole porque a intenção é de novo ser Presidente do Senado. Arre, esses parlamentares brasileiros.... no more comments.  

FAVELAS DO RIO TÊM MAIS DE 100 TRAFICANTES DE OUTRO ESTADO.... NO JORNAL O GLOBO DIGITAL DE HOJE.

E você da poltrona? Leu direitinho? Você que mora no Rio, está de bom tamanho ou quer mais? Por isso, camaradas de norte a sul, a cidade do Rio virou um inferno: mata-se pelo menos um cidadão por dia, para manter a média. Claro que usei de ironia e deboche no parágrafo acima. É o meu desespero por ver este país nas mãos da bandidagem. E vem de cima para baixo, então, duvido muito, muito mesmo, que se reverta a situação. O povo desse Estado, e quantos mais, vive às voltas com a violência, do cara que rouba o celular, a bicicleta, o carro, do policial que espanca as vitimas, da bala  perdida, com a carestia, o trânsito louco e por aí vai.  O mundo não vai bem. Guerras por toda a parte, mas a roda não para. Crianças nascem, outros morrem e lá vamos nós.

APRENDI QUE NÃO DEVO RESPONDER À GROSSERIAS

E levo isso com fé. Claro que já ouvi grosserias ou interpretações equivocadas durante a minha vida, mas nunca repliquei, ou se repliquei, tenho certeza de que foi de forma educada. Recentemente, uma amiga fez uma avaliação totalmente equivocada sobre mim. Fiquei perplexa porque a criatura me conhece há praticamente 40 anos, e não sabe quem eu sou, mas fiquei calada. E é o que o Brasil deve mesmo fazer em relação a Musk, o sul-africano.  

AS REPRISES NO CANAL VIVA

Não aguento mais A GRANDE FAMÍLIA E TAPAS E BEIJOS, TOMA LÁ DA CÁ E OUTROS QUETAIS. Não sou noveleira, mas já assisti várias novelas, até porque, na época, não havia nada interessante nas telas. Com o advento do streaming, a programação ficou bacana. Muitos filmes, documentários, e em todas as línguas. Só que o grupo Globo comprou vários canas... e então, valha-me deus, os atores na vida real estão de cabeça branca, mas nas reprises, todo mundo mais jovem, e a mesma MESMA coisa. É o que é... mas penalizar o telespectador com essa ad infinitum de reprises, é de lascar. ESTOU FORA.

GLEISI CHAMAR CHINA DE DEMOCRACIA É DEBOCHE. DEPOIS, SE BOLSONARO GANHAR, NÃO SERÁ SURPRESA

A burrice deve ter várias representações, creio eu. A de cima é um exemplo. Idem, quando Lula faz a mesma coisa com a Venezuela. Mas, esses dois brasileiros que citei, um inclusive, é o presidente disto aqui, não têm nada de burros. São pessoas bem sucedidas, concorda? Então por que esse pensamento sólido e consolidado? Esse é o PT de hoje. Aliás, falar de partidos políticos no Brasil é de querer chorar, ao se ver tanta incompetência, tanto corporativismo, e tanto enriquecimento fácil.  

FLÁVIO BOLSONARO NO RODA VIVA

Pois pois, o filho mais velho do clã, no Roda Viva. Não gosto de nenhum deles, mas vou expor minhas considerações, sem inclinações para lá ou para cá. O rapaz vai ter que tratar do bócio, senão vai ter queixo duplo em breve, o que é feio, vamos combinar. Um ligeiro buraco capilar atrás de sua cabeça, indica calvície, em breve.  Sentar de pernas arreganhadas também não é elegante, embora o senador estivesse de peito aberto, e na linguagem corporal indica: vem quente que eu estou fervendo, viva Roberto e Erasmo. Estou falando de linguagem corporal. Só que ele só falava, e não queria ouvir muito. Agora, às falas. Tive a nítida impressão do quanto temos de diferente, eu e ele, eu e a direita extremada. A minha visão de seu pai e do governo que ele fez, foi desastrosa, mas interessante como o filho vê diferente. Entonces, vamos respeitar as diferenças. Enfastiei-me com a entrevista, eram tantas as visões distorcidas que também tive certo medo da volta desse tipo de pensamento no poder. Filh

BRAZÃO FOI CONDENADO POR POUCO. O QUE ISSO SIGNIFICA?

Houve abstenções? por que a abstenção? Simples: não quiseram se comprometer. Pendem mais para um lado do que outro? Mais para um : não cassar ou não se comprometer. Uau, brasil. Duzentos e tantos votos marcaram a cassação. A minha pergunta: se o sujeito é mandante de um crime, com provas robustas, por que não foi condenado por unanimidade? Muito parlamentar despreparado, muitos só estão ali para aproveitar a boquinha, este é o país descoberto por Pedro Álvares Cabral.  

RIPLEY, NA NETFLIX

Espetacular, esse filme noir tendo a bela Itália como protagonista secundária. Drama policial, com direção segura, lugares belíssimos (afinal estamos falando de Positano, Palermo, Nápoles e Roma, a eterna. Sou louca pela Itália, quero deixar claro, então, assistir ao filme foi prazer duplo. Eu tinha assistido ao filme, com Matt Damon no papel de Ripley, que também contava com Gwyneth Paltrow e Jude Law no papel de Richard Greenleaf. Ganhou muitos prêmios. Este, na Netflix é uma minissérie, e claro outra direção, outra visão. Ah, e tem Dakota Fanning, que eu vi crescer nas telas do cinema, assim como algumas de nossas atrizes. É muito interessante acompanhar a mente distorcida de um ser humano, que acaba fazendo coisas inacreditáveis. Recomendo muito. Excelente.

SE VOCÊ FOR JOGADOR DE FUTEBOL (DO FLAMENGO, POR EXEMPLO) E FOR ASSALTADO RUMO À SUA CASA, É SÓ IR NAS REDES SOCIAS, DENUNCIAR E TER OS PERTENCES DE VOLTA

Será que é só no Brasil que este "fenômeno" acontece?  Não precisou de polícia, de nada, foi só usar as redes sociais. Será que o mesmo aconteceria comigo ou com você que me lê?   

E LÁ SE FOI OUTRO GRANDE BRASILEIRO: ZIRALDO

Somos mortais, um dia todos iremos. E chegou a hora deste artista admirável. Ziraldo foi um dos fundadores do Pasquim, um jornal que todos nós líamos, pelo menos era a minha percepção. Morava no Rio, fazia teatro e convivia com aquela ebulição fervilhante de intelectuais denunciando a  ditadura, e nós atrás. Chico e Milton cantavam Cálice( cale-se), Vandré, Bosco e Aldir, enfim, todos juntos para salvar o país tomado por brucutus. E lá estava Ziraldo, com sua arte escancarada. A única vez que o vi a cores, foi no ano retrasado no restaurante de um amigo. Ruy Castro tinha sido convidado para dar uma palestra e entre os convidados estavam Jaguar e Ziraldo. Por questões de afinidade etária, fui brindada com um cumprimento dos dois,  e me senti muito honrada. Mas, ele apresentava fragilidade física. Enfim, pela contribuição artística dele, seu posicionamento político muito claro, fizeram dele um grande brasileiro. Sua arte varou o mundo, mereceu mesmo este reconhecimento internacional. Na

53 FACÇÕES CRIMINOSAS ATUAM NO BRASIL

E então me pergunto: tem jeito este país? Não. Eu não tinha conhecimento da abrangência da criminalidade, mas é bem visível a bandidagem agindo dia sim, dia não, há mais de 20 anos, pelo menos foi o que senti. Vim do Rio de Janeiro para Petrópolis porque não deu mais para morar no Rio. Essa fuga dos presidiários de Mossoró, revelou o real quadro da bandidagem no que se chama de work in progress.  E vai ficar assim, quem sabe sempre para pior, e é só olhar e acompanhar a estrutura social e política do país. Não temos capacidade para mudar o estado das coisas. É incrível a deterioração social (?) disso aqui. Bandidos surgem aos borbotões, crianças oriundas de favelas, com  pais ausentes, largados, e evidente, para o crime são recrutados para ele, embora haja crianças bem encaminhadas, para a música, informática ou para o balé,  mas ainda é pouco. Essas facções estão situadas mais para o norte, embora o CV esteja nas terras de Claudio Castro, justo a parte menos privilegiada do país (nort

ZONA DE INTERESSE, NO PRIME

Impactante, pelo que não se vê, mas ouvido e sentido em cada fotograma. O som é medonho, é opaco, intenso, nunca mais repetido ao longo da história. Não se sabe o que é, mas sim, de onde vem. Amei. Direção pra lá de sensível e antenada e atores esplêndidos. Temas como o Holocausto dão público e ainda mais como esse, dirigido com maestria e sutileza. Super recomendo. O diferencial foi a tomada de consciência do casal nazista, ele vomitando após uma reunião do Reich, sujando a escadaria branca e ela, macambuzia, perambulando pela casa, onde sua tristeza é visível. Me pergunto como ficaram a cabeça de milhares de crianças cujos país eram nazistas convictos, inclusive militares.

E OS PRESOS DE MOSSORÓ FORAM CAPTURADOS. ARRE.

Os meliantes estavam fugidos desde 14 de fevereiro. Arre. Que senhora operação os bandidos brasileiros do CV armaram para esses sujeitos. Foram mais eficientes do que as Forças Nativas que trabalharam no caso. Não há desculpa, minha gente, e é até ridículo tanta explicação. E também achei interessante a torcida da equipe da GloboNews, Andréia Sadi, no que seria o óbvio, e tentando enaltecer, se é que posso chamar assim, a captura. Era obrigação, e a perseguição que até aquele momento era pífia, se mostrou amadora. Ou os bandidos eram mais eficientes. Tive essa impressão, ou vai ver ela, Sadi, tentando preencher o tempo, já que a chamada era para mostrar o fato exaustivamente, feito por um sujeito que apenas gravou e nem sabia o que era. Um tantinho bobo e ridículo, cá pra nós. É a notícia e o segundo de fama pra quem consegue capturar o momento. Deu  pra entender?