SE O PAÍS NÃO FOSSE TÃO CONSERVADOR, ESTARÍAMOS MELHOR

Quando era criança achava o Brasil o máximo. Essa concepção foi mudando ao longo da minha vida. Hoje, o mundo está cada vez mais conflitante, com a eterna disputa entre os homes para invadir, matar e conquistar outros países. Sempre foi assim. Aqui, na AL, as invasões se deram séculos atrás, Espanha, Portugal e Inglaterra se empenharam em desbravar florestas e matar índios para impor a cultura europeia. Tivemos até um presidente, Getúlio Vargas, que incentivou a imigração italiana, e de outros povos para embranquecer a população brasileira. Não adiantou, e hoje 54% são negros e pardos. E ainda bem, porque se não fosse pelo trabalho dos escravos, o país não existiria. E, essa mistura é muito boa e deveríamos nos orgulhar.

A manifestação bolsonarista no domingo, mostrou a força do conservadorismo no país. Depois do Jair, parece que escancarou. Duvido que sejam mal informados. Até pelas beiradas, há como se informar. Quando um líder religioso abre a boca para politizar, o fato se agiganta. Não entendo falar em símbolos religiosos quando a fala é beligerante, preconceituosa, e ser um fdp.

Estamos mal. Precisamos de escolas, diminuir URGENTE a desigualdade social e sim, abrirmos nossas mentes. Enquanto formos tacanhos, achando que somos fodões, olhem para os pés, com certeza serão de barro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.