É INTRAGÁVEL VER COMO A SELVAGERIA IMPERA NAS PRAIAS CARIOCAS

Banhistas são roubados, o tempo todo, de celular a cordão até mochilas. Conheço as praias da Grécia e nunca vi roubo ao banhista ou muito menos policial andando pelas areias para "manter" a segurança. É lamentável mesmo ter que conviver com essa explosão demográfica pela orla, onde não se pode mais sentar para pegar um sol. Isso era possível há 30 ou 40 anos atrás, de lá para cá os roubos sempre foram uma constante, e quando não acontece em ciclovias ou em qualquer outro lugar, com direito a matar o ciclista ou a quem se aventurar a não entregar os pertences para o bandido. Não vejo mesmo nenhuma solução, é para piorar o que já está ruim, sempre em linha ascendente. Que pena. 

Comentários

Nunca se vai à causa do problema. Enquanto no país se entender que segurança se alcance com a construção de presídios e policiais na rua, isso só aumentara. R os cidadãos que pagam impostos e trabalham são os reféns. Quando uma parte da população é tolhida de direitos desde a infância? não podemos esperar outra coisa . Lamentável!
a situação só piora. A sensação que tenho é que a selvageria tomou conta do comportamento do carioca. Direitos tolhidos desde a infância? Sim, mas isso não é carta livre ao crime. O que me impressiona é a leniência de toda uma sociedade, nós que votamos, com este estado de coisa que se alastra desde a década de 80ç. Gerando Falcões é um exemplo extraordinário de empreendorismo na favela e várias outras comunidades têm grande exemplos a dar. Então, há sim uma forte mudança nas favelas para o conhecimento. Agora, o banditismo também vem de lá. É mais fácil roubar do que estudar.

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.