FORÇAS ARMADAS QUEREM FICAR DE FORA DO CONGELAMENTO SALARIAL
Pois é cidadãos brasileiros, conscientizem-se que vivem em um país que não conseguiu sair da Casa Grande e Senzala. Oh sina fatal!!! Repudio veementemente esses nichos corporativistas que apequenam esse país, que diga-se de passagem, nunca se agigantou, talvez apenas quando a revista The Economist, publicou uma capa, BRAZIL TAKES OFF, mas foi momentâneo e o avião aterrizou pra nunca mais decolar.
É impressionante que num país com tantas desigualdade sociais, agora escancaradas com a COVID-19, as castas mostrem suas caras repugnantes. Ninguém quer fazer sacrifício algum. Cadê os cortes dos benefícios impuros e indecentes do judiciário e legislativo? Pagamos tributos extraordinariamente altos e Paulo Guedes pensa obsessivamente em recriar a CPMF? Temos um governo eleito pelo povo mas que se mostra despreparado, abusivo e leviano. Temos ministros incompetentes que não seriam nem considerados como candidatos nas empresas privadas, mas encontraram lugar na administração pública. O da Educação é prova cabal e indiscutível. Idem na Secretaria Nacional de Cultura, nos Direitos Humanos, etc e tal. Nem sei como Ernesto Araujo passou para a difícil prova do Itamaraty.
Enfim, esse é o país em que habitamos, e eu me sinto a cada dia que passa uma cidadã de quinto mundo.
Uma ressalva: a atual Secretária de Cultura, Regina Duarte, tem carreira brilhante, mas mostrou uma faceta repugnante na CNN. Seu ego estrondosamente alto, sua percepção totalmente fora da realidade impediram-na de confrontar a realidade. Ali, encenou seu pior papel, manchou indelevelmente sua reputação.
Comentários