POMPA E CIRCUNSTÂNCIA NA POSSE DE BOLSONARO

Assisti a tudo, acho bonito e me emociono com a posse de presidente eleito, mesmo que não goste da criatura. Não gosto de Bolsonaro, pelo que diz e pelo que se mostra, mas torço para que faça um bom governo, porque moro no Brasil e é o mínimo que se pode esperar, embora os presidentes deste país deixem muito a desejar, e nunca conseguiram fazer disso aqui uma grande nação. A educação que seria uma ótima alavanca para o desenvolvimento nunca foi prioridade e a saúde pública, com hospitais que não nos envergonhasse, manteriam os brasileiros com saúde boa para o trabalho, sempre foram negligenciados, então nunca se conseguiu formar cidadãos com boa base acadêmica para ingressar nas faculdades e depois conseguir bons empregos, digo isso nas redes públicas, pois a elite continua muito bem, sim senhor. Claro, que o país avançou em tecnologia e muito pouco em ciência, porque também não há incentivo, e sempre fico com a impressão que o país quer se vender para o mundo, sem olhar primeiro para dentro. Será isso, me diga se você concorda? E tem outros vários pontos outros, sem falar na corja de parlamentares que  volteiam e habitam Brasília. Outro ponto, com os políticos que temos é mesmo difícil se fazer alguma coisa pelo país, que não passe pelos bolsos deles e dali não sai mais. A corrupção endêmica que se instalou por essas terras brasilis também foi outro ponto importante. Como enriqueceram esses cafajestes, que apodreçam na prisão.
Enfim, outros tempos com um presidente que quer mudar "isso daí", embora como parlamentar por 27 anos nunca tenha feito ou apresentado nada de relevante.
A primeira dama é encantadora, mostrou-se elegante e acertou em cheio no discurso em libras. Enquanto sua fisionomia se mostrou suave, em outro momento a intérprete de libras mostrava fisionomia selvagem.  Que estranho. Naquele momento, acredito que Michelle Bolsonaro conquistou a todos, principalmente os que elegeram seu marido.
Errou o presidente ao falar em bandeira vermelha e em socialismo. Que horror, seria a hora para fazer um discurso de união, precisamos disso, mas fez o contrário. CUT e os Movimentos ligados ao PT vão dar muito trabalho, porque sempre deram, e fico pensando no que pode ocorrer. Bolsonaro tem filhos "valentes", agressivos e arrogantes. O troco pode ficar caro.
Enfim, Sérgio Moro e Paulo Guedes, sem falar no astronauta, nos deixam com certo alento, mas o resto de seu ministério me deixam receosa. TORCENDO.

Comentários

Maria Laura disse…
Torço, também, embora, também, não goste dele e nem tenha contribuído para sua eleição.
Por tudo o que você disse, precisamos de passar a limpo o país. Mas tenho muitas dúvidas de que será desta vez.

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.