153 MILHÕES DE DINHEIRO PÚBLICO PARA FINANCIAR TIMES DE FUTEBOL É ESCÁRNIO TOTAL EM CIMA DE UMA POPULAÇÃO POBRE DESASSISTIDA SEM ACESSO À BOAS ESCOLAS E A SAÚDE.
O titulo é grande, mas a minha indignação é maior e infinita. Como é que pode, num país como o Brasil, a Caixa Federal disponibilizar 153 milhões de reais para times de futebol de primeiro e segundo escalão. É um descalabro sem tamanho onde a escola e a saúde pública são terrivelmente sem assistência. Os brasileirinhos saem da escola praticamente analfabetos e muita gente morre nos corredores ou em frente aos hospitais públicos. Não existe nenhum projeto acadêmico que privilegie quem mais precisa, aqueles que sempre ficarão à margem de bons empregos ou melhor qualidade de vida. Não existe nenhum projeto ou vontade política de oferecer boa saúde pública, com médicos capazes e interessados em trabalhar, ou cuidar, desses milhões de desassistidos que morrem sem ter conseguido vaga em hospital ou no corredor de ala hospitalar.
O pais nunca esteve pior. Sei que a crise econômica é abissal e é muito bom que esses artigos venham à tona. Há que se acabar com todos os privilégios que parecer ter surgido a partir de 1970. Benefícios foram criados nessa década para beneficiar as castas. Não pode continuar assim.
Educação para todos, jamais futebol para todos. Quem quiser jogar futebol, que vá jogar, mas com a educação tem que ser diferente. Povo educado, instruído muda o país, jamais um futebolista mudará o país.
Comentários