VAMOS FALAR SOBRE A TAXA CRLV DO DETRAN RJ?
O DETRAN DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO sempre foi um órgão onde rolava muito dinheiro, e à boca pequena, todos sabíamos também das roubalheiras, mas era um tempo sem internet. Hoje, com a informática avançada e cruzamentos de dados, está difícil roubar. O sujeito pode até roubar, porém alguma hora vai ser descoberto.
Implicava com essa vistoria do DETRAN, porque via que em determinados anos, faziam trabalho de merda, eu chegava com meu carro, o funcionário executava o trabalho de base, e eu era liberada. Era um tempo precioso, um bando de contratados, trabalho para inglês ver.
Em muitos estados da federação já não existe essa vistoria, o Estado do Rio de Janeiro foi o último a aderir a isso, talvez devido aos inúmeros casos de corrupção dentro do órgão e insatisfação dos motorizados, se bem que nesse país o povo ainda tem voz fraca para mudar alguma coisa.
Esse ano acabou a vistoria, mas estamos pagando uma taxa de 202,55 que inclui uma vistoria que não será feita. É assim nesse país. Lembram-se do kit primeiros socorros? Todos foram obrigados a terem o tal kit dentro do carro. Beneficiou-se uma empresa que, com certeza, passava um dinheirão para o Detran. Bem, eu não comprei, e logo depois de alguns meses, esse kit foi extinto.
Outro item que acabou sendo extinto, mas que também deve ter enchido os cofres da empresa e do Detran foi o extintor de incêndios. E é assim nessa república de banana nanica. Tudo feito para achacar o povo. Altos tributos e retorno zero.
O que impressiona é que os protestos são tímidos. Não vejo mesmo uma reação em cadeia, o povo se mobilizando. Eu entrei no change.org e criei uma petição e lancei no Facebook. Poucos assinaram, e assim é este país. La nave va.
Comentários