O NOVO CHANCELER, EDUARDO ARAUJO E A MINISTRA DAMARE ALVES

Fiquei sem entender muito bem o discurso de posse do novo chanceler, Eduardo Araujo. Deu aulas de erudição, foi prolixo e pródigo em citações. Não gosto de sua linha, assim como não gostava da do PT. Não sei se esse beija-mão ao Trump seja uma boa escolha, e ser contra ao globalismo, inspira cautela. Tem que começar a trabalhar para termos então, uma visão melhor do que trará de bom para o país.
Já Damares Alves me causa repulsa. Parece que fala para seus seguidores da igreja. Pastora, retrógrada, usa retórica religiosa para responder as perguntas. Não consegue enxergar os avanços que tivemos nas áreas de diversidade sexual, é uma ameaça como ministra em temas tão sensíveis. Diz que o estado é laico, mas ela é "terrivelmente cristã." Coitada, que só enxerga pelas lentes religiosas. Torço para que caia sentada e nunca mais se levante. Nem da voz da criatura gostei.
Deus é dogma, e é de foro íntimo. Levamos o divino dentro de nós. É nossa alma, que se rejubila quando exercemos o divino, ajudando a quem precisa, e nos enternecendo até com o piar de um pássaro ou no sorriso de uma criança. Simples assim, agora querer enfiar deus goela abaixo em todos os discursos e em todas as horas é de uma ignorância sem precedentes. Não precisamos disso.
Bolsonaro foi alçado ao poder pela repulsa dos brasileiros ao PT. Também contou  a extrema violência em todos os estados e cidades brasileiras, a corrupção endêmica na política, só se falava em trilhões, o país massacrado, estados no fundo do poço, enfim o caos. E surge esse homem, 27 anos de vida pública, sem ter feito nada de interessante, mas com filhos antenados e conhecedores das mídias sociais. E ainda por cima, levou uma facada de um boçal, que ele faz questão de ligar a um partido da esquerda, que até agora nada foi comprovado. Crivella também se elegeu assim. O povo não quis Freixo, e estamos vendo o horror que é a administração Crivella, que também tentou emplacar o filho.
Agora, é aguentar e torcer para que pelo menos alguma coisa der certo.

Comentários

Cléo Gomes disse…
Olá,também não entendi,mas acredito que sendo um país laico,tais governem com mesmo pensamento... torcemos para que dê certo.
Maria Laura disse…
Dona Damares faria melhor se ficasse calada. Aliás, como se consegue juntar tanta gente (salvo honrosas exceções) ruim, que não sabe se expressar, a começar pelo presidente. Vocabulário reduzido, pobre, como as ideias dele.

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.