O MECANISMO, A SÉRIE DE JOSÉ PADILHA

Gosto de Padilha, tanto escrevendo no jornal O Globo, quanto cineasta, adorei Tropa de Elite, mas esta série me deixou cabreira. Baixei no Netflix esperando me emocionar e desfrutar de horas prazerosas, mas não foi o que aconteceu, e vou explicar porque.
Selton Mello é um ator brilhante que escolhe bem seus papeis, mas tem dicção sofrível e nesta série ele sussurra ao invés de falar audivelmente. E ele é o narrador. Tragédia, não entendia uma só palavra e com o áudio a 100%! Aliás, ele e o resto do elenco. cuja atuações deixam muito a desejar. Tenho a impressão que tudo foi feito nas coxa$ aproveitando o momento histórico, grave e sofrível em que vivemos.
Outra coisa que me incomodou e prejudica o enredo, é a "criatividade inoportuna" dos nomes das empresas e dos nomes dos criminosos envolvidos na Lava-Jato. E isso confunde a narrativa. A empresa Miller & Brecht é hilário para Odebrechet, como José Higino para Lula e Janete para Dilma. E por aí vai. O ator que personifica Sérgio Moro é amorfo e sem carisma, me incomodou bastante, porque não deu cores à sua interpretação. A atriz que faz a mulher de Selton então, não se entende porque ele seguiu aquela linha tão estranha de atuação. Mas assisti tudo, espero que na segunda temporada as falas dos atores fiquem mais audíveis, e a atuação melhore.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR