QUEM SE SURPREENDEU COM A PRISÃO DE PICCIANI?

Ninguém, começo respondendo a pergunta que eu mesmo formulei. O povo é sábio. Lembro que durante muitos meses o povo carioca acampou na rua onde morava Sérgio Cabral e lá ficou manifestando-se sempre com palavras de ordem contra o governador. E nós, do lado de cá, sem entender muito bem o que se passava de real. Chamar um sujeito de canalha e de ladrão sem apresentar provas não significa muita coisa, a não ser grande desconfiança. Veio a Copa do Mundo e as Olimpíadas e o bravo povo carioca irado e se manifestando sem parar. Tínhamos leve desconfiança que deveria rolar um dinheirinho por fora, afinal somos brasileiros e sabemos muito bem o modus operandi das autoridades locais. Todos pulhas de primeira grandeza. E surgiu a Lava-Jato e o novelo começou a ser puxado. E dá-lhe sujeira em cima de sujeira, o que se roubou no Brasil não tem parâmetro no mundo. 
E Sérgio Cabral Filho surgiu aos olhos de todos como um político safado, irônico, arrogante, brilhante e chefe da maior organização criminosa do Estado do Rio de Janeiro. Não é pouca coisa, convenhamos. Convence até o filho mais velho que acredita ser o  pai um grande empreendedor que muito fez pelo Rio de Janeiro, a ponto de publicar artigo em jornal defendendo-lhe. Tenho medo deste filho continuar sua carreira política no Estado. Torço para que não se reeleja, cegueira deste porte comprometerá todas as ações que por ventura vier a tomar. Arre.
Depois, defenestrou-se a turma do TCE e estarrecidos constatamos que ao invés de fiscalizar as contas do Estado a turma embolsava o seu. Jonas Lopes foi preso, constatou-se sua ligação com o roubo, se aposentou levando seu rico salário, nem um tostão a menos. Que leis são essas que protegem salafrários desse tipo?
Na Saúde, Sérgio Cortes fez a festa, e quase virou ministro da Saúde do governo petista de Dilma. 
E falando nos Transportes, a farra não foi menor.
É uma sujeira feia que tomou o Estado. E me pergunto por que o povo enxerga as falcatruas tão antes do que a justiça? Tem alguma coisa errada aí, concordam? Picciani não é um sujeito probo, todos sabem, e mesmo assim sentou-se na Cadeira da Alerj por anos. Pergunto também quem somos, este povo adormecido por séculos, que no torpor de sua sonolência não se deu conta do que se fazia no país. Acorda gigante, tome vergonha e entre nos eixos, como está não dá mais. 
No horizonte Sérgio Moro, Joaquim Barbosa, Luiz Fenando Barroso e Luciano Hulk despontam como candidatos viáveis à presidência. Aécio Neves, que envergonha o avô, diz que a candidatura de Luciano Hulk é um descalabro para com a política. Se não foi essa a palavra foi outra com o mesmo significado. Coitado de Neves, descalabro e hipocrisia seria ele se fosse o candidato. Este homem deveria se retirar da vida pública e continuar com aquela vida social que tanto gosta.
E tenho dito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.