O ASSÉDIO FEMININO EM PAUTA

Eu, e todas as mulheres brasileiras crescemos com o assédio masculino indecente e obsceno desde sempre. Década de 50, eu criança, via homens com a braguilha aberta dentro dos bondes, e se masturbando, o que fazia minha mãe trocar de lugar sem nunca ter advertido o trocador do mal feito. Os tempos eram assim. Depois, durante a minha adolescência ouvia as maiores barbaridades, sussurradas ao meu ouvido por todo o tipo de homem, desde os caras no caminhão, aos que trabalhavam nas ruas cujos olhares eram de uma lascividade total. E nós ouvíamos e ouvíamos e ouvíamos. Ninguém falava para as mães, comentávamos entre nós. 
Depois, já mulher, com pretensões à atriz, sabia do teste do sofá na diretoria de novelas da Globo e de atitudes similares nas grandes empresas. Nunca fui submetida a nenhum desses testes.
Harvey Weinstein foi desnudado em praça pública. Atrizes famosas como Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow passaram pelo seu sofá e várias outras. Legal, que agora as mulheres botem a boca no trombone. Isso tem que mudar.
Causa-me espanto o silêncio de nossas atrizes, rápidas ao julgarem José Mayer, mas absolutamente omissas em relação a elas mesmas em relação ao teste do sofá da Globo, onde todas as atrizes passavam pelo crivo sexual do maioral que sentava na cadeira principal. Poderia haver exceção, mas o grosso passava mesmo. Adoraria que elas viessem a público e se posicionassem em relação ao assunto. Sem falar nos gays que também eram submetidos ao mesmo tratamento.
Muito bom que se mude essa cultura permissiva e obscena. Vamos por sim, a boca no trombone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

ITAIPAVA EM CHAMAS EM MENOS DE UM MÊS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL DE FERNANDA TORRES FOI ESPETACULAR