A ENTREVISTA DO GOVERNADOR PEZÃO NO ESTÚDIO i DA GLOBO NEWS

Agora que reassumiu o governo do Estado, Pezão foi entrevistado pelos competentes jornalistas do canal 40. Foi visível o mal estar que muitas das perguntas provocaram no governador, e suas respostas contestaram dados do TC, que ao final da entrevista afirmou que os dados estatísticos  apresentados estavam certos. Quem mente? Os dados estão lá, então a conclusão óbvia é que não é o TC. 
O governador fala no pacote de ajustes para o Estado com cortes substanciais que vão pesar no bolso da patuleia que ganha menos - estou comparando com as castas, naturalmente -, como se a culpa da falência do Estado fosse do servidor. Quantas vezes já falei aqui do inchaço da máquina com contratações temporárias para acomodar aliados, ou parentes de servidores, e que depois de um certo tempo trabalhando nas secretarias, autarquias, etc. se efetivavam entrando na folha de pagamento. Isso começou no governo Brizola e fui testemunha ocular desses procedimentos. Entraram pessoas com pouquíssimo nível educacional. Lembro-me que uma servente, sem nenhum nível acadêmico que era chefe do departamento pessoal de uma escola de música, e com um bom DAS. Inacreditável.
Leio hoje que o TC e o MP pularam nas tamancas porque vai haver cortes nos benefícios dessa turma que ganha mais de 20 mil reais. Alegaram um monte de coisas e como são ele que legislam e o governador precisa deles, não sei como vai ficar. É bom frisar mais uma vez que os funcionários que estão sendo penalizados são os do excutivo, que não têm como saber quando vão receber. As castas recebem antes do final do mês, ativos e inativos. Então tem muita coisa errada nesse jogo perverso.
Sobre as isenções fiscais o governador bate pé e diz que não vai acabar com elas. Palhaço, deu isenção a puteiros, igrejas e cabeleireiros. E agora ousa dizer que não concorda? O Grupo Petrópolis, o da cerveja Itaipava tinha uma multa considerável com o Estado. Pagou? Não sabemos, não há transparência nas contas e sem disponibilidade na internet. Aliás, uma das perguntas de ontem para Pezão, que saiu pela tangente, claro, pois não há.
Tenho desprezo profundo por este homem, sua doença não me sensibilizou. Há  muita energia negativa indo para ele. Os aposentados da turma de baixo estão em estado de choque, contam com esse dinheiro para sobreviver. O governador sabe que os salários da turma do excutivo não é grande coisa e se não houver aumento real de salário essa turma não sobrevive. Se não houvesse inflação, que se congelasse os salários, mas há, nada para de aumentar, portanto alguma coisa terá que ser feita.
Picciani, um político esperto, que enricou ao longo de sua vida, diz que há real chances do pacote fiscal ser aprovado. 
E ME DIGAM POR QUE ESSE PEZÃO NÃO SOFRE IMPEACHMENT? PODE SER QUE O MP AGORA SE ANIME E LEVE A DIANTE ESSE PROCEDIMENTO. VAMOS TORCER, E JÁ ESTOU COBRANDO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.