SOBRE A DECISÃO JUDICIAL DOS MOTORISTAS USAREM FAROL BAIXO NAS ESTRADAS

Todo brasileiro acha que é um Ayrton Senna em potencial. Dirige-se muito mal neste país, e as estatísticas estão aí, não nos deixam mentir. Sem contar nos inúmeros motoristas que dirigem embriagados,drogados e falando ao celular, e nos inúmeros sem habilitação que fogem ao causarem acidentes. Enfim é uma zona e não há fiscalização que dê jeito. 
Lembro-me que décadas atrás baixou uma lei que todos os carros deveriam ter um kit de emergência, que consistia em gazes, esparadrapo e sei lá mais o quê. E quem fosse flagrados sem tê-lo era multa alta. Saíram todos em correria para comprar. Era caro, como tudo neste país. Eu comprei aos poucos e montei meu kit. Paguei uma ninharia. Meses depois resolveram acabar com a lei. Alguém ganhou muito dinheiro, porque este kit era de uma empresa e só havia ela. Quem era o cara por trás, jamais saberemos.
Depois veio a obrigatoriedade do extintor de incêndio. Todos os carros vinham equipado com este acessório que tinha validade por dois anos, e não era barato. Era item obrigatório na vistoria. Durou algum tempo até que resolveram que não seria mais preciso te-lo no carro. Eu sempre me perguntei se em caso de incêndio no meu carro eu teria o sangue frio de retirar o extintor debaixo do meu assento, tirar o lacre e apagar o fogo. Duividoooo. Quem ganhou dinheiro com isso?
Agora, veio a obrigatoriedade de usar o farol baixo nas estradas, seja durante o dia e à noite, e quem não obedecesse multa em cima. Sou obediente e como moro numa região onde uso a estrada para me locomover, acendia o farol e ía em frente. Durou três meses, dois? Enfim, revogaram a lei, mas quem foi multado nesses meses terá que pagar. INFAME isso, não acham? As prefeituras lucraram com isso, pois não, ninguém é idiota.
E É ASSIM ESSE PAÍS, COMANDADO POR IMBECIS, CORRUPTOS, QUE FAZEM O QUE QUEREM E A PATULEIA DIZ AMEM. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.