OS SALÁRIOS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTÃO ATRASADOS POR INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA E FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSAS CRIATURAS QUE SE DIZEM GOVERNADORES E SÃO UNS INCOMPETENTES E NÃO SABEM NADA.
Quanto aos salários dos aposentados não ter sido ainda pago é infame. Diz a cúpula do Estado que os aposentados não fazem greve, não estão na ativa, por isso o vácuo salarial. Nojenta, escrota essa resposta, porque as castas do Ministério Público, Judiciário e Legislativo receberam no último dia do mês anterior. E POR QUE? Eles também não fazem greve, e são tão aposentados quanto os outros. Dois pesos, duas medidas, e isso, por um acaso, é democrático?
A crise no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil, vem dando sinais de insolvência desde 2010. E o que fizeram os governantes? Nada. A presidência da República mascarava todos os índices ( depois não sabe porque está sendo execrada) e os brasileiros fechavam os olhos e achavam que tudo estava perfeito. Escuto e leio sobre isso e me perguntava o que de pior podia acontecer. Aconteceu agora.
É inconstitucional a ausência de pagamento. Está lá nas leis que regem os entes federativos. O Ministério Público deveria pedir a prisão de PEZÃO, este homem mostrou-se incapaz, e não é à toa que ficou doente. Segurar esta barra e ainda por cima com secretários medíocres, sem prática na gestão pública, deu no que deu. Tem que se acabar com esses malditos apadrinhamentos para ocupar cargos públicos. Não é assim que funciona.
Aposentados invadem a Secretaria de Fazenda, deu na televisão. Claro, todos dependem de salários, a situação é desesperadora. Quem vai pagar a conta, Dornelles? O senhor e seu secretariado também não receberam, não é isso? Mas o senhor tem lá suas economias, tanto tempo no serviço público, e o seu secretariado com certeza, tem gente por trás ajudando. E o velho servidor, viúvo ou sem filhos, vai apelar para quem? Empréstimo consignado?
O senhor ainda não mexeu nesta gente apadrinhada, os tais extra quadros que são em número descomunal. Por que?
O senhor não reuniu as secretarias em um único prédio. A secretaria de Cultura se aloca em um prédio chique cujo condomínio é mais de 20 mil reais com mordomias internas inacreditáveis para um Estado sem dinheiro. Por que não fez a mudança?
Li que algumas fundações foram extintas, mas os extra quadros continuaram sentados no trono.
Olha governador, chame qualquer mulher para a secretaria de fazenda. De preferência uma que não seja política, mas trabalhadora, habituada a fazer malabarismos para o dinheiro chegar ao fim do mês. É uma saída sensata.
Comentários