A VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT NO DOMINGO PELOS PARLAMENTARES BRASILEIROS

Assisti quase tudo. Desde às 13:50 grudada na televisão, assistindo a esse momento trágico da vida brasileira. E fiquei perplexa e horrorizada com o comportamento desses homens que representam os vários segmentos do povo brasileiro. Ontem, foi o dia de comentários televisivos todos pontuando a má educação, a indisciplina e a leviandade com que se comportavam alguns desses homens. Vamos começar pela dificuldade extraordinária em obedecer ordens simples. Atrás da mesa da presidência da Câmara vários políticos se posicionaram com faixas e cartazes. O Presidente pediu que saíssem, mas não foi obedecido de imediato, sempre tinha um ali que ficava ciscando. Depois foi a votação em si, com um grupelho de idiotas junto ao microfone. Tiveram suas várias horas de fama.
Não consigo entender porque ficou esse tumulto. A impressão que tive foi que, ao contrário da gravidade do caso, eles pareciam que estavam num Fla Flu fora de contexto. Gritavam muito para quem dizia Sim e vaiavam para quem dizia Não. Realmente não se deram conta da situação grave e importante pela qual eles eram os protagonistas. E comportaram-se muito mal. Duvido muito que nessas respostas pensavam sobre o Brasil, sobre o papel importante e relevante que eles deveriam ter, afinal são os representantes do povo. Para mim, ficou claro que não, pelo menos da maior parte. Apesar de torcer pelo impedimento não pude deixar de observar a lealdade do PC do B, do Psol e do PDT (nem todos) para com o PT. Isso é importante, via-se que eles acreditavam e pensavam igual. Quanto aos outros, sei não, deixaram-se levar. Talvez, pensando em cargos futuros.
Agora vamos aos discursos. MEU DEUS, QUE HORROR. Aí sim, fiquei com medo desses senhores. São eles que votam as leis, e cruzes, viu-se claramente a mediocridade desta classe. Pouquíssimos saíram-se bem desta empreitada, tão poucos, mas vou lembrar, Miro Teixeira, Bruno Covas(honrando seu avô) e acho que só.
O ESTADO BRASILEIRO É LAICO, e é ridículo chamar por Deus (????) nos discursos vazios, babacas, populistas e alguns fazendo erros crassos de português. Parabenizar netos, filhos, mãezinhas e paizinhos é de uma pobreza sem fim. Pobre de nós.
Saiu o impedimento, mas dado ao circo acho que fiquei apreensiva. Essa corja que senta no parlamento não me inspira a menor confiança.
Há que se fazer uma reforma política e acabar com esse baixo clero, com esses parlamentares nanicos.
E para finalizar, Bolsonaro homenageando o Ustra e os os militares de 64 coroou o que acabo de dizer. Esse homem é um perigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DISPENSÁRIO DA IRMÃ ZOÉ

O PREÇO DA VERDADE. FILME.

GUERRILHA NA AVENIDA BRASIL E A INCOMPETÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DE CLAUDIO CASTRO.