LEIAM PORQUE O GOVERNADOR PEZÃO NÃO FECHA AS CONTAS DO ESTADO
É realmente um absurdo o que acabo de ler no jornal O Globo. O Governador Pezão e seu secretário de Fazenda vêm ameaçando o pagamento dos funcionários do Estado do Rio de Janeiro com cortes ou atraso nos seus salários. Olhem só porque as contas não fecham.
1) são 4.500 cargos comissionados, representando 30% do total. Me pergunto, pra que tanto cargo? Os funcionários públicos concursados podem e devem dar conta do recado, pois não? cansei de ver apadrinhados medíocres trabalhando na Secretaria de Cultura em detrimento de pessoas com mais capacidade. A maior parte são pessoas que não vingariam na iniciativa privada por não terem competência. Simples assim e podem acreditar. Cortando os cargos dos aspones dá pra economizar um tanto, não governador Pezão?
2) demissão voluntária é uma boa desde que seja mantido o salário do servidor. Tem muita gente que podia se aposentar mas como correu boato que teriam seus vencimentos descontados, continuaram sentados nas cadeiras.
3) o governador Pezão joga no lixo 66 BILHÕES ( isso mesmo!!!) com secretarias que são ocupadas por aliados. É extraordinária essa informação. Vai esperar até abril quando se dará as desincompatibilizações tendo em vista as eleições para tomar medida mais efetiva, como quem sabe extingui-las. Esperar até abril? Então, o dinheiro sobra, não governador Pezão?
4) e enquanto isso a mente criativa do governador Pezão pensa em outras taxas para aumentar a renda do Estado e honrar os compromissos. Boa sorte, governador PEZÃO, mas quero receber o meu salário. Foram muitos anos trabalhando para esse órgão e mereço receber em dia e com aumentos sim, o senhor não recebe?
Comentários