GOVERNADOR PEZÃO E OS SALÁRIOS DA TURMA QUE GANHA ACIMA DE 2 MIL REAIS
É claro que isso ia acontecer. Leio pontualmente no jornal declarações, ora do secretário de Fazenda, ora do governador Pezão, Big Foot para os íntimos, que o caixa do Estado está em agonia, prevendo que um dia os salários da patuleia cabocla iria atrasar ou mesmo, chi lo sa? não ser paga. E foi o que aconteceu este mês. Ora, ora convenhamos, esqueceu-se o governador que há contas a serem pagas logo no início do mês, e gostaria muito de saber quem vai pagar as multas. O Estado? kkkkkk, que otária que sou, não é mesmo? Governador Pezão me diga algumas coisas:
1 - os salários das castas de servidores, tais como Judiciário, Ministério Público e etc. etc. e tal, também passam por esse perrengue?
2- por que o senhor não cortou as secretarias, tantas inúteis. Educação e Cultura poderiam ser uma só, concorda? eram no meu tempo onde ser funcionário público era motivo de orgulho. Hoje não sinto nenhum orgulho, muito pelo contrário, sinto é desgosto pelo tempo perdido.
3- por que o senhor não corta essa turma que entra pelo buraco, todos aspones? Fazem eles algo relevante pelo Estado? Não vejo programas de incentivo a nada, e isto falo de Cultura, que é mais ou menos o que entendo. A Educação estadual é um fiasco, embora reconheça que há um esforço em melhorar.
4- Se Vossa Excelência sabia que breve a crise ia acontecer, me diga, claramente, o que fez? Bem, algumas coisas até sei.
a)- IPVA- comprei carro flex pra ter abatimento e o que o senhor fez? aumentou barbaramente o imposto para este ano como reduziu a cota do imposto único pra 3%. Que feio, hein governador!!! Eu que sempre pago de uma vez só, vou parcelar, embora saiba que a medida vai lhe ajudar, chi lo sa? a pagar os salários da gente, ou da turma do Detran?
b) duvido muito que o senhor seja reeleito, aliás dizem que o senhor governa para a cidade do Rio de Janeiro e apesar de sua origem interiorana, nada faz pelos municípios. Que pecado. E olha que tem um fundo de verdade. Petrópolis é reflexo disso, e claro também da incompetência do prefeito daqui.
Comentários